• Centroavante argelino acertou com o KV Mechelen, da Bélgica
  • Coritiba não queria mais a permanência do jogador no clube
  • Equipe paranaense mapeia o mercado atrás de um camisa 9

O Coritiba vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro nesta temporada. A queda para a competição faz com que os dirigentes do clube tenham pressa para a montagem do elenco. O objetivo é voltar à Elite o mais rápido possível. Por conta disso, não há tempo a perder, entradas e saídas estão previstas. A última transferência foi confirmada nesta quarta-feira. Trata-se de Islam Slimani.

O centroavante e o clube rescindiram o contrato que iria até o fim de 2024. O jogador ativou uma cláusula de liberação obrigatória para ofertas da Europa, já que acertou com o KV Mechelen, time da elite da Bélgica. Vale destacar que o Coritiba não tinha mais a intenção de contar com o atleta. A relação, portanto, já não era das melhores depois do desempenho e o pouco comprometimento de Slimani em sua passagem por Curitiba.

Logo depois da eliminação da Argélia da Copa Africana de Nações, o empresário do jogador entrou em contato com o Coritiba. No centro da questão, a possibilidade de Slimani não voltar ao clube. O Coxa, então, fez questão e pediu a volta imediata do jogador, mas não houve acordo. Assim, com o acerto no Velho Continente, a cláusula foi acionada e Slimani está fora.

Apesar da rescisão antecipada, o Coritiba não terá que pagar nenhuma multa, nem mesmo o atacante. Portanto, o Coxa manteve a cláusula de que Slimani terá de pagar R$ 10 milhões por algum motivo acertar com um clube do futebol brasileiro. A saída do argelino faz o Coxa olhar o mercado para contratar um novo camisa 9, o alvo, contudo, ainda não foi escolhido.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial