• Equipe de Paris venceu por 5 a 4 o confronto
  • Neymar perde pênalti, mas participa bem do jogo
  • Cristiano Ronaldo deixa boa impressão aos árabes

O encontro era amistosos, mas pelo que se viu em campo, mais parecia um duelo que valia três pontos ou até mesmo um troféu importante. Portanto, o Paris Saint Germain venceu o combinado Al Nassr/Al Hilal por 5 a 4, na tarde desta quinta-feira, no Estádio Internacional Rei Fahd, em Riad, na Arábia Saudita. Venceu, mas quem saiu em vantagem foram os torcedores que lotaram um dos palcos onde o astro português Cristiano Ronaldo deverá desfilar nos próximos dois anos.

Campeão do mundo, Lionel Messi foi titular da equipe de Christophe Galtier e abriu o placar logo aos três minutos de partida. Neymar deu um lindo lançamento e o camisa 30 tocou na saída do goleiro. Cristiano Ronaldo, quem dividiu os holofotes de maior brilho com o argentino, empatou cobrando pênalti. O zagueiro brasileiro Marquinhos fez o segundo dos parisienses, após passe de Mbappé.

Antes mesmo de terminar a primeira etapa, Cristiano Ronaldo empatou novamente. Desta vez, o craque usou a cabeça e, depois de a bola bater na trave, ele mesmo pegou o rebote e marcou. Logo no início da segunda etapa, Sergio Ramos colocou o PSG novamente à frente no placar com passe de Mbappé. Minutos depois, foi a vez do zagueiro do combinado marcar. Hyun Soo aproveitando um escanteio.

Depois de dar dois passes, foi a vez de Mbappé marcar e colocar o PSG de forma definitiva à frente. Isso porque Ekitiké, aos 30 minutos, pegou uma bola no meio de campo e partiu para definir a jogada em gol. Já no final do jogo, o brasileiro Anderson Talisca marcou o quarto gol do combinado e definiu o placar.

Neymar perde pênalti

Neymar apareceu bem na partida. Foi dele a assistência para o gol de Messi, logo aos três minutos de jogo. Embora tenha aparecido neste lance, o astro brasileiro destoou das demais estrelas escaladas para este amistoso internacional. Isso porque na primeira etapa, o brasileiro perdeu uma cobrança de penalidade máxima.

Tudo aconteceu entre os 45 e os 48 minutos do primeiro tempo. Antes mesmo do empate do combinado Al Nassr/Al Hilal. O camisa 10 do Paris se envolveu em um lance dentro da área com Al-Boleahi. A arbitragem não marcou nada no primeiro momento, mas a sala do VAR chamou. O lance foi checado e o árbitro assinalou o pênalti.

Neymar foi para bola, ainda fez a famosa paradinha, mas perdeu a cobrança. O arqueiro da seleção da Arábia Saudita, Al Owais fez a defesa. Depois disso, o atacante até que se esforçou para marcar o seu gol, mas não conseguiu. Vale lembrar que ele ainda foi prejudicado, assim como toda a equipe, pela expulsão de Bernat, ainda no primeiro tempo.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial