• Yerson Candelo joga também de lateral-direito e volante
  • Jogador fez carreira jogando pelo Atlético Nacional
  • Candelo preferiu o Tigre, mesmo com outras propostas

O Criciúma apresentou de forma oficial o atacante colombiano Yerson Candelo, de 31 anos, para a temporada de 2024. O Tigre catarinense acertou um contrato até o fim do ano com o jogador, que deve estrear em breve. A equipe treinada por Claudio Tencati tem dois compromissos na próxima semana. Trata-se da Recopa Catarinense e a estreia do Estadual.

A chegada de Candelo criou uma questão para o treinador. Isso porque o colombiano começou a carreira como lateral-direito, mas já atuou como volante e atacante. Ao ser questionado, Tencati informou que deverá utilizar o jogador pela ponta-direita. Em sua apresentação, Candelo disse que pode jogar em qualquer posição, basta Tencate escalar o time.

– Estou muito empolgado para dar início nesta nova jornada, neste começo de temporada. Quero cumprir os objetivos e expectativas pessoais e do time. Espero dar o melhor de mim na posição onde me requerer e assim poder ajudar a equipe a ganhar – disse.

Candelo tem passagem pelo futebol mexicano e atuou mais de 200 partidas pelo Atlético Nacional, da Colômbia, um dos mais tradicionais clubes da América do Sul. Assim, o jogador fez questão de falar o motivo de acertar a proposta do Criciúma, Vale lembrar que o jogador tinha proposta do Junior Barranquilla.

– Simplesmente porque eu venho para uma das maiores ligas. Para mim é um sonho e um objetivo cumprido vir ao Brasil. Muitos dos jogadores que atuam nessa liga, que são amigos meus, sempre me falam que é uma liga muito competitiva, de alto nível.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial