• Goleiro Gustavo e zagueiro Tobias Figueiredo devem ficar fora do time
  • Felipe Vizeu também está entregue ao departamento médico do clube
  • Criciúma pega o Juventude neste sábado, no Heriberto Hulse, em Criciúma

O Criciúma retorna à Série A do Campeonato Brasileiro após 11 anos de espera. Depois de uma Série B muita aguerrida, quando se classificou na penúltima rodada para a Elite do futebol nacional, o clube, que é campeão da Copa do Brasil de 1991 e, portanto, já disputou a Copa Libertadores em sua história, vem com gana de permanecer no principal grupo de clubes brasileiros. Serão 38 rodadas para conseguir tal feito.

O título catarinense, conquistado no último fim de semana dá ainda um gás a mais para o Tigre. Entretanto, para a partida deste sábado, diante do Juventude, no Heriberto Hulse, o técnico Cláudio Tencati tem problemas para escalar o time. Isso porque o goleiro Gustavo e o zagueiro Tobias Figueiredo apresentaram problemas físicos depois da decisão. Portanto, sem treinar na última terça e quarta, terão de passar por uma reavaliação antes do jogo.

Todavia, é provável que Alisson seja o goleiro titular e Walisson Maia faça a dupla de zaga com Rodrigo. Já o centroavante Felipe Vizeu, cria da base do Flamengo, que tem passagens por Grêmio e Ceará, também está entregue ao departamento médico. O jogador tem reclamado de dores lombares e, portanto, está fora do jogo deste sábado.

Além disso, é importante dizer que o zagueiro Wilker Ángel e o lateral-direito Jonathan estão em transição entre o departamento médico e o campo. Estes não devem ficar à disposição para a estreia na Série A. Assim, o provável Criciúma tem: Alisson; Claudinho, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes (Trauco); Barreto, Meritão, Marquinhos Gabriel e Fellipe Mateus; Eder e Renato Kayzer.