- Astro português marcou na partida pela Champions da Ásia
- Anderson Talisca também fez gol e foi destaque da partida
- Equipe de Luis Castro lidera Grupo E da competição continental
O Al-Nassr venceu o Al Duhail, do Catar, por 4 a 3, na tarde desta terça-feira, em Riad, na Arábia Saudita, em partida válida pela terceira rodada da Champions League da Ásia. Em uma jogo com destaque para a dupla Cristiano Ronaldo e Anderson Talisca, a equipe treinada pelo português Luis Castro começou bem, mas oscilou bastante durante a partida. Entretanto, no fim, garantiu mais três pontos para a equipe saudita na competição.
Cristiano Ronaldo Marcou duas vezes, Anderson Talisca fez outro e Sadio Mané também deixou o dele. Com a vitória, o Al-Nassr seguiu com os seus 100% de aproveitamento na competição. Agora, o time saudita chegou aos nove pontos e lidera a chave. A equipe do Catar, que tem Philippe Coutinho como grande astro, tem um ponto e é o terceiro, seguido pelo Istiklol. Persepolis, com seis, segue o líder. Dia 7 de novembro, em Doha, os dois times voltam a se enfrentar pelo returno da primeira fase da competição.
Começo muito bom
O jogo começou bom para os donos da casa. Tomando a iniciativa das ações, o Al-Nassr só demorou 24 minutos para abrir o placar. Depois de receber uma bola rápida, Cristiano Ronaldo passa de letra para Anderson Talisca, que gira e bate cruzado, sem chances para o goleiro. Este foi o 13º gol de Talisca em 16 jogos na temporada, o que o torna um dos destaques desta equipe.
Então, após o intervalo, o time saudita partiu para cima com tudo. Logo aos 10 minutos, Otávio cruzou na área, a bola passou por Cristiano Ronaldo, mas não por Sadio Mané, que completou para o gol. Mas uma vez, sem chances para o goleiro do time catari. Minutos depois, foi a vez de Cristiano Ronaldo marcar o seu: o craque português recebeu do lado direito, passou para o meio e soltou o chute colocado de perna esquerda. Era o primeiro gol de CR7 na partida.
Cataris voltam ao jogo
O time treinado por Luis Castro oscilou na partida. Foi então que o time do Al Duhail foi para cima e diminuiu com Ismael Mohammed, aos 17 minutos do segundo tempo. Coutinho apareceu no jogo em seguida. Armou algumas jogadas e ajudou o seu time a chegar ao segundo gol. Em um contra-ataque rápido, o brasileiro finalizou de dentro da área, a bola bateu na defesa e Almoez Ali ficou com a sobra e marcou o segundo.
O 3 a 2 no placar não refletia o que foi o jogo naquele momento. Em dois cochilos, o Al-Nassr levou dois gols. A partir daí, Cristiano Ronaldo voltou a entrar na partida e seu time também. O gol, então, saiu minutos mais tarde. Depois de um belo lançamento da direita, CR7 pegou de primeira, marcando o quarto gol. Olunga fez mais um e decretou o 4 a 3.