- Seleção portuguesa vence por 4 a 0, em noite de CR7
- Craque se torna o atleta com mais jogos por seleções
- João Cancelo e Bernardo Silva marcam os outros gols
Portugal começou sua trajetória nas Eliminatórias da Eurocopa-2024 com uma goleada por 4 a 0 em cima de Liechtenstein, nesta quinta-feira, no Estádio José Alvalade, em Lisboa. João Cancelo botou os lusos na frente no começo do jogo, mas o restante dos gols saíram no segundo tempo. Bernardo Silva fez o dele, e Cristiano marcou duas vezes (um de pênalti e outro cobrando falta).
Além disso, CR7 quebrou marca importante ao se isolar como o jogador com mais partidas por uma seleção masculina. Afinal, o astro luso disputou 197 partidas por Portugal, uma a mais do que Bader Al-Mutawa, ex-atacante do Kuwait. As informações são do site ‘Globo Esporte’.
Com o resultado, Portugal lidera o Grupo J por ter um gol de saldo a mais do que a Bósnia e Herzegovina, que venceu a Islândia. No outro duelo da chave, Eslováquia e Luxemburgo empataram em 0 a 0. Os times voltam a campo no domingo. Os portugueses visitarão Luxemburgo, enquanto Liechtenstein receberá a Islândia.
Portugal abre o placar no início do jogo
No primeiro tempo, como esperado, Portugal dominou as ações. Basicamente, foi um jogo de ataque contra defesa. A equipe lusitana entrou em campo com esquema de jogo diferente, com três zagueiros e cinco jogadores no meio-campo. Assim, abriu o placar logo aos 7 minutos.
Na jogada do gol, Büchel saiu de soco no escanteio, e João Cancelo pegou bateu rasteiro no rebote. A bola desviou em Traber, e o goleiro aceitou a bola no contrapé: 1 a 0. Os portugueses continuaram se impondo, sem ser pressionado pelo adversário. No entanto, faltou ampliar o marcador.
Aos 22, Cristiano Ronaldo perdeu grande chance. Traber furou após lançamento de Cancelo. Em seguida, CR7 dominou no peito, deixou a bola quicar, e chutou por cima da trave. Aos 33 minutos, o craque cabeceou no meio da área depois do escanteio de Bruno Fernandes, mas mandou à esquerda do gol.
Bernardo Silva amplia, e CR7 faz dois
Na volta do intervalo, Portugal marcou o segundo gol logo no primeiro minuto. Cancelo avançou com liberdade dentro da área e cruzou para trás. Então, Hofer cortou para frente, e Bernardo Silva chutou rasteiro para o fundo da rede: 2 a 0.
Dois minutos depois, a seleção lusitana teve um pênalti a seu favor. No lance, Cancelo tabelou com Bruno Fernandes e foi puxado por Hofer dentro da área. Cristiano Ronaldo cobrou cruzado e rasteiro, Büchel acertou o canto, mas não pegou: 3 a 0.
Aos 17 minutos, após vários oportunidades criadas, Cristiano Ronaldo marcou mais um gol. Em cobrança de falta, o craque mandou uma bomba, e o goleiro de Liechtenstein não conseguiu defender mesmo com a bola vindo em cima dele: 4 a 0.