• No Old Trafford, time inglês vence por 3 a 0 pela Liga Europa
  • United decidirá com a Real Sociedad a liderança do Grupo A
  • CR7 atua por 90 minutos e faz gol após ficar fora da equipe

Depois de ser afastado pelo técnico Erik ten Hag, o atacante Cristiano Ronaldo voltou a jogar nesta quinta-feira pelo Manchester United. Aliás, o craque português foi titular, atuou o jogo todo e fez o terceiro gol da vitória por 3 a 0 sobre o Sheriff, da Moldávia. O português Diogo Dalot e o inglês Marcus Rashford também marcaram, no Old Trafford, pela 5ª rodada do Grupo E da Liga Europa.

Com a vitória, o Manchester United foi a 12 pontos e garantiu vaga na fase de mata-mata da Liga Europa. Porém, o time inglês, segundo colocado na chave, enfrentaria uma equipe que vai vir da Liga dos Campeões para avançar às oitavas. Para conseguir se classificar de forma direta, sem precisar disputar o playoff, vai ter que ultrapassar a Real Sociedad. Afinal, a equipe do país basco venceu o Omonia por 2 a 0, nesta terça.

Ou seja, o United precisará ganhar do time espanhol, na última rodada, por dois gols de diferença. Afinal, o time de Ten Hag perdeu em casa por 1 a 0 na primeira rodada, e o confronto direto é o primeiro critério de desempate no regulamento da Liga Europa.

Dalot, Rashford e Cristiano Ronaldo marcam

Com a bola rolando, o Manchester United dominou as ações, pressionou o Sheriff e criou várias oportunidades. O goleiro ucraniano Maksym Koval brilhou com grandes defesas, mas não conseguiu evitar o primeiro gol dos Diabos Vermelhos. Aos 43 minutos, o lateral Diogo Dalot desviou de cabeça e fez 1 a 0.

No segundo tempo, o panorama foi o mesmo. O United jogando no campo do adversário e perdendo chances de marcar. Aos 16, Cristiano Ronaldo chegou a marcar após ajeitada de cabeça de Bruno Fernandes, mas estava impedido. Três minutos depois, o time inglês ampliou.

Após a troca de passes na entrada da área, Luke Shaw recebeu na esquerda e cruzou na medida para Rashford mandar de cabeça no canto direito: 2 a 0. Mas CR7 queria deixar o dele. Aos 35 minutos, após cobrança de escanteio, o português cabeceou firme, para baixo, e o goleiro Koval espalmo. No rebote, Cristiano Ronaldo marcou de canhota no rebote: 3 a 0.