• Zagueiro afirma que a seleção brasileira é a favorita no confronto
  • Kovacic diz que os croatas precisarão fazer a melhor apresentação
  • Seleções jogam nesta sexta, às 12h, pela Copa do Mundo de 2022

Chegou a hora de falar sobre a Croácia, adversária do Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo 2022. Nesta quarta-feira, o zagueiro Dejan Lovren e o meia Mateo Kovacic falaram da expectativa para o duelo desta sexta, às 12h (de Brasília), no estádio Cidade da Educação. Um dos jogadores mais experientes da Croácia ao lado de Modric, Perisic e Vida, Lovren, de 33 anos, passou o favoritismo para o time brasileiro.

– O Brasil é o favorito. Tem elenco para duas equipes fortes pela qualidade dos seus jogadores, que podem mudar o ritmo do jogo. Não temos problema com o fato de serem os favoritos, valorizamos e respeitamos todos. É assim que vamos nos mostrar dentro de campo – afirmou o zagueiro, em entrevista coletiva.

Companheiro de sete brasileiros no Zenit, da Rússia, Lovren também foi questionado sobre a comemoração com dança dos jogadores do Brasil. O defensor, no entanto, minimizou a polêmica e destacou sua admiração pelo futebol da equipe verde-amarela. As informações são do site ‘Globo Esporte’.

– Deixem eles dançarem. Não vejo desrespeito no fato de que o brasileiro nasce e vive de música. Sei como eles vivem, e não vejo nada de errado nisso. Claro, tudo tem seus limites – disse o croata.

Kovacic também fala sobre o Brasil

Além disso, o meia Kovacic, companheiro de Thiago Silva no Chelsea, seguiu o discurso de Lovren sobre o confronto decisivo com a seleção brasileira. Então, ele disse na coletiva que a Croácia precisará fazer a sua melhor apresentação para chegar na semifinal do Mundial do Catar.

– Na minha opinião, o Brasil é sempre o favorito para vencer a Copa do Mundo, mas aqui há mais times de ponta e favoritos. No entanto, estamos focados em nós mesmos e em mostrar o melhor jogo na sexta-feira – declarou o jogador, de 28 anos.

Vice-campeã na Copa do Mundo de 2018, a Croácia avançou às quartas de final no Catar após vencer o Japão nos pênaltis por 3 a 1 (1 a 1 no tempo normal). Na primeira fase, a equipe de Modric e companhia passou na segunda posição do Grupo F, que teve o Marrocos na liderança. Nos três primeiros jogos, por sinal, a Croácia empatou com a seleção marroquina em 0 a 0, goleou o Canadá por 4 a 1 e voltou a empatar sem gols, desta vez com a Bélgica.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial