• Técnico português estava ocupando o cargo desde março
  • Pepa não resistiu à sequência de tropeços no Brasileirão
  • Fernando Seabra, treinador do sub-20, vai dirigir o time

Desde já, vamos falar sobre o Cruzeiro, que anunciou nesta terça-feira a saída do técnico Pepa. O português, então, não resistiu à sequência sem vitórias no Brasileirão e acabou sendo desligado do clube mineiro.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, a diretoria celeste se reuniu ao longo da segunda-feira, no retorno da delegação para Belo Horizonte, depois da derrota por 3 a 0 para o Grêmio. Nesta terça, porém, os dirigentes comunicaram para a comissão técnica o término do trabalho.

Além de Pepa, saem do Cruzeiro os outros quatro profissionais portugueses que chegaram à Toca da Raposa com ele. São eles: Samuel Correia, Pedro Oliveira, Pedro Azevedo e Hugo Silva.

O nome do novo treinador não foi anunciado pela diretoria, mas isso deve acontecer nos próximos dias. Por enquanto, Fernando Seabra, técnico do sub-20, e Vinícius Rovaris comandaram a equipe no Brasileirão.

Vale lembrar que Pepa chegou ao Cruzeiro em março para ocupar a vaga de Paulo Pezzolano, que havia vencido a Série B de 2022 pelo clube. Na ocasião, o treinador uruguaio decidiu sair após acumular resultados negativos no Estadual deste ano.

Então, o português assumiu a Raposa no início do Campeonato Brasileiro e até conseguiu organizar o time no primeiro momento. Porém, não manteve o ritmo no decorrer da competição e caiu na tabela. Com 25 pontos, a equipe celeste ocupa a 12ª posição após 21 rodadas.

No total, o treinador dirigiu o Cruzeiro em 25 jogos, com sete vitórias, oito empates e 10 derrotas. Ele teve um aproveitamento de 38% no período. A Raposa volta a campo no domingo, às 18h30 (de Brasília), quando recebe o Bragantino, no Mineirão.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial