• Douglas Costa e o clube não chegaram a um acordo financeiro
  • Cruzeiro segue no mercado atrás de reforços para o ataque
  • Atacante de 33 anos está livre e tem propostas da Europa

O Cruzeiro busca boas opções no mercado para reforçar a equipe. A intenção do clube mineiro é não passar sufoco no Campeonato Brasileiro como aconteceu na última temporada. Por conta disso, os dirigentes da Raposa foram atrás de nomes com um nível de atuações acima da média. Nos últimos dias, o Cruzeiro abriu negociações com o atacante Douglas Costa, com passagens por Grêmio, Bayern de Munique, Juventus e Seleção Brasileira.

Contudo, as partes não chegaram a um acordo e, nesta quarta-feira, encerraram as negociações. O Cruzeiro não chegou a fazer uma proposta oficial, isso porque o jogador desde o início das tratativas não alcançou um nível de entendimento que avançar nas tratativas. Ou seja, as duas partes não chegaram a um acordo financeiro e, portanto, deixaram a negociação finalizar.

Assim, o Cruzeiro segue no mercado para buscar reforços, principalmente para o ataque. Já Douglas Costa, tem sondagens de alguns clubes estrangeiros. O Santos chegou a entrar em contato com o atleta, mas também não chegaram a um acordo financeiro. Jornais italianos colocaram o Salernitana como possivel destino de Douglas Costa para esta temporada.

O brasileiro jogou a última temporada pelo Los Angeles Galaxy. Com contrato até o fim de 2023, o jogador conseguiu antecipar a sua saída em dois meses. Portanto, desde o fim de outubro que Douglas Costa está livre no mercado. Vale lembrar que o atacante atuou pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2018. Em sua última passagem pelo futebol brasileiro, caiu com o Grêmio em 2021.

Cruzeiro rescinde com Gilberto

O Cruzeiro e o centroavante Gilberto chegaram, nesta quarta-feira, a um acordo para a rescisão de contrato. Assim, o vínculo que ia até o fim de 2024, passa a não valer mais. Portanto, Gilberto está livre no mercado para acertar com outro clube. Vale lembrar que Gilberto já estava afastado da equipe principal desde outubro de 2023. Sem brilhar e com problemas disciplinares, o centroavante sai da Raposa em baixa.

Isso porque nem mesmo com a chegada do técnico Nicolás Larcamón Gilberto teve a sua situação alterada. Por conta disso, as negociações em torno de uma saída antecipada voltaram com toda força. Antes do início do ano houve um contato de um clube japonês, mas nada foi para frente. O acordo ainda não foi oficializado e, por isso, o clube ainda não divulgou a questão.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial