• Volantes treinaram nesta segunda e estão à disposição de Larcamón
  • Equipe não contou com os jogadores no empate contra o Athletic
  • Raposa se prepara para o clássico contra o Atlético-MG no fim de semana

O Cruzeiro empatou com o Athletic no fim de semana jogando fora de casa, mas o técnico Nicolás Larcamón já deixou o jogo para trás. Isso porque na próxima partida, a Raposa tem o seu primeiro clássico pela frente. Trata-se do Atlético-MG. Para este duelo, o seu primeiro à frente do Cruzeiro, o técnico argentino ganhou dois reforços. Os volantes Lucas Romero e Filipe Machado treinaram nos últimos dois dias e estão liberados para voltarem ao time.

A volta de Lucas Romero já era aguardada pelo treinador. Inclusive, após o jogo do fim de semana, na coletiva de imprensa, o treinador deixou claro qual era a condição do volante para o retorno. Assim, com a confirmação, Romero pode entrar no time, inclusive, entre os 11 iniciais. Isso porque Romero goza de prestígio com o treinador cruzeirense.

– A partir do início da semana, ele já voltou do seu processo de recuperação e de acondicionamento, e vai ser um elemento importante para a preparação do clássico – disse o treinador na coletiva.

Lucas Romero vinha fazendo trabalho de força e equilíbrio com a parte de performance. Desde que chegou, o jogador precisou passar pelo processo para estar no mesmo nível dos companheiros. O volante ficou fora dos primeiros jogos, mas acompanhou a delegação das duas partidas, contra o Villa Nova e contra o Athletic. Filipe Machado, por sua vez, estava se recuperando de lesão. No ano passado, o volante teve de desfalcar o time por isso.

Cruzeiro poderá ter ainda mais novidade

Como dito acima, Romero é o que tem mais chances de jogar. Embora liberado, Filipe Machado será opção para o banco de reservas. Então, para esta primeira fase, o jogador poderá esperar para ter mais uma oportunidade. Romero deve ganhar alguns minutos no jogo. Só não está confirmado se começará jogando ou se entrará no decorrer do jogo.

Nesta segunda-feira, outro que mostrou que está pronto para voltar é Mateus Vital. O meia está recuperado de um trauma no pé direito, mas vem trabalhando com o elenco principal desde a última semana. Então, sem reclamações de dor no local, o jogador deverá ser mais uma novidade entre os relacionados para o clássico contra o Atlético-MG no fim de semana.

Vale destacar ainda que o meia Vitinho e o atacante Fernando, os dois do Sub-20 da Raposa, serão observados nos treinamentos com o time de cima. Os dois se destacaram na campanha celeste do vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Deste elenco, a comissão técnica principal só pediu a presença dos dois, os demais foram para as férias.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial