• Volante pode estrear pela Raposa diante do Villa Nova
  • Recém-chegado ao clube, Jussa aprimora a parte física
  • Cruzeiro joga neste sábado, fora de casa, pelo Mineiro

Chegou a hora de falar sobre o Cruzeiro, que registrou o volante Matheus Jussa no BID da CBF. O jogador foi o 15º reforço da equipe mineira para a temporada. Ele chegou por empréstimo até o fim do ano pelo Fortaleza e ficou à disposição para atuar no jogo contra o Villa Nova, neste sábado, às 19h, no estádio Castor Cifuentes.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o meio-campista já iniciou a preparação física na Toca da Raposa. Inclusive, ele acompanhou o último clássico com o Atlético-MG, no Independência. Aos poucos, o jogador vem participando das atividades com o restante do elenco celeste.

Ou seja, mesmo que esteja liberado, Jussa dificilmente começará como titular. Afinal, ele está sem ritmo de jogo. A última vez que entrou em campo foi no dia 14 de outubro do ano passado, quando atuou na vitória do Qatar SC (seu ex-clube) em cima do Al-Sadd. O brasileiro estava no Catar emprestado.

Matheus chegou para ser uma alternativa no meio de campo cruzeirense, mas é considerado um jogador polivalente. Isso porque ele também já atuou como lateral-esquerdo e até zagueiro na carreira. Vale ressaltar que a lateral é um posição carente no elenco celeste. O time tem Marquinhos Cipriano sendo pouco utilizado e Kaiki voltando após a disputa do Sul-Americano Sub-20.

A novidade da atividade desta quinta foi a presença de Nikão em parte do treino comandado por Paulo Pezzolano. O meia sofreu uma entrada dura do lateral-esquerdo Dodô no clássico de segunda e levou sete pontos na canela. O time ainda treina nesta sexta para fechar a preparação, e ele tem chance de ser relacionado no sábado.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial