- Treinador de 52 anos assume o comando da Raposa
- Ele chega com a missão de manter o clube na Série A
- Primeiro comprimissó é contra o Santos, pelo Brasileirão
Agora é oficial: Zé Ricardo é o novo técnico do Cruzeiro. O treinador, de 52 anos, assinou contrato com o clube até o final de 2024. Ele vai comandar o time a partir desta quarta-feira, quando os jogadores se reapresentam na Toca da Raposa.
Vale ressaltar que o nome do treinador foi uma opção encontrada pela diretoria celeste no mercado por estar livre. Afinal, a SAF de Ronaldo Fenômeno não tem o interesse em quebrar vínculos de técnicos empregados neste momento.
Zé Ricardo, então, chega para ocupar o lugar do português Pepa, que foi demitido na terça da semana passada. Ele deixou a equipe celeste no meio da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, após sete rodadas sem ganhar.
Depois da saída dele, a Raposa empatou com o RB Bragantino e não vence há oito jogos na temporada. Atualmente, o Cruzeiro está a cinco pontos da zona de rebaixamento. O primeiro compromisso do novo comandante será no jogo contra o Santos, na quinta, dia 14, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Brasileirão.
https://www.instagram.com/p/Cw0biB0O9q3/
Antes disso, porém, ele terá algumas sessões de treino por causa da pausa para a data Fifa. Ele poderá conhecer mais o elenco cruzeirense e assim preparar o time para o confronto direto na parte debaixo da tabela do campeonato.
Zé Ricardo treinou grandes clubes brasileiros
Como técnico, Zé Ricardo iniciou a carreira em 2016, dirigindo o Flamengo e foi campeão campeão da Taça Rio de 2017. Depois, ele passou por Vasco e Botafogo. Em seguida, o treinador comandou Fortaleza e Inter na temporada de 2019. No mesmo ano, trabalhou no Qatar SC.
Voltando ao Brasil, ele comandou o Vasco no ano passado. No Shimizu S-Pulse, seu último clube, Zé Ricardo trabalhou entre 2022 e 2023. Contudo, falhou na missão de salvar o time do rebaixamento no Campeonato Japonês.