• Jogador rompeu o Tendão de Aquiles na última partida
  • Wallisson volta a treinar com o grupo na Toca da Raposa
  • Time recebe o Fluminense, nesta quarta, pelo Brasileirão

Chegou a hora de falar sobre o Cruzeiro, que se prepara para enfrentar o Fluminense, nesta quarta-feira, às 21h30, no Mineirão. Isso porque o técnico Pepa contou com o retorno do volante Wallisson nos treinos na Toca da Raposa, nesta segunda. Por outro lado, o clube recebeu uma péssima notícia: Rafael Bilu rompeu o Tendão de Aquiles do pé esquerdo e terá que passar por cirurgia.

Vale lembrar, então, que o atacante sofreu grave lesão no início do jogo contra o Santos, no último sábado. Inclusive, ele começou jogando pela primeira vez neste Brasileirão. Por enquanto, o Cruzeiro não informou prazo para recuperação do jogador.

Wallisson, por sua vez, ficou fora das duas últimas partidas do Brasileiro em função do incômodo no joelho esquerdo. Sem lesão, o volante depende só da comissão técnica celeste para ser relacionado no duelo de quarta.

Segundo o ‘Ge’, para o lugar de Rafael Bilu, no lado direito de ataque, a principal alternativa é escalar Wesley. O atacante foi o substituto diante do Santos, foi decisivo e marcou seus dois primeiros gols pela Raposa. Outra opção para Pepa, porém, é o meia-atacante Nikão.

Ramiro, contudo, será outro desfalque por ter levado o terceiro cartão amarelo. Então, Filipe Machado surge como favorito para ficar com a vaga, com Neto Mouro fazendo a concorrência.

Confira a provável escalação do Cruzeiro

Sendo assim, o possível time para enfrentar o Fluminense tem: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Richard, Filipe Machado e Mateus Vital; Wesley (Nikão), Bruno Rodrigues e Gilberto.

Cruzeiro e Fluminense, vale ressaltar, estão na parte de cima da tabela neste começo de Brasileirão. Afinal, a equipe mineira ocupa o terceiro lugar, com nove pontos e três vitórias seguidas. Já o Tricolor carioca tem oito pontos e chega para o confronto após empatar em 1 a 1 com o Vasco.