• Zé Ivaldo está relacionado, mas não tem presença certa
  • Defensor sentiu dores na coxa no jogo da Sul-Americana
  • Nicolás Larcamón deve manter esquema com 3 zagueiros

Chegou a hora de falar sobre o Cruzeiro, que finalizou a preparação para a decisão do Campeonato Mineiro. A Raposa encara o Atlético-MG, neste domingo, às 15h30 (de Brasília), no Mineirão, pelo segundo jogo da final. No confronto de ida, na Arena MRV, os times empataram em 2 a 2.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o zagueiro Zé Ivaldo está relacionado, mas segue sendo dúvida para o clássico. O clube divulgou uma lista com todos os 30 jogadores do elenco. Inclusive, atletas como de Japa, Bilu e Veron, que estão em fase final de recuperação, surgem como opções para a partida.

A situação de Zé Ivaldo ainda é um mistério. Afinal, ele entrou de titular contra a Universidad Católica, na última quinta. Porém, ele acabou substituído por conta de um incômodo na coxa esquerda. Desde então, ele faz tratamento no local e será avaliado antes da final.

Caso possa jogar, será titular, com o técnico Larcamón mantendo o esquema com três zagueiros, ao lado de Neris e João Marcelo. No entanto, se ficar fora do clássico, três possibilidades são levantadas. O comandante celeste pode manter o trio de zaga com Villalba ou Lucas Silva, ou usar Mateus Vital no meio de campo.

Segundo o ‘Ge’, João Marcelo, Marlon, Lucas Romero, Matheus Pereira, Arthur Gomes e Dinenno voltam ao time. Os quatro primeiros entraram no segundo do jogo no Equador pela Copa Sul-Americana. A dupla de ataque, entretanto, sequer viajou.

Provável escalação do Cruzeiro

Sendo assim, o possível time titular para enfrentar o Galo tem: Rafael Cabral; William, Zé Ivaldo (Neris), João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva, Filipe Machado e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Dinenno. Primeiro colocado geral na primeira fase do Estadual, o Cruzeiro joga por um empate para ser campeão.