• Argentino de 29 anos está no futebol mexicano desde 2019
  • Atleta demonstrou interesse em defender a equipe mineira
  • Dinenno foi adversário do novo técnico Nicolás Larcamón

Depois de anunciar o meia-atacante Gabriel Verón, o Cruzeiro volta suas atenções para um centroavante. Por isso, o clube mineiro busca a contratação de Juan Dinenno junto ao Pumas, do México. O argentino, de 29 anos, aliás, foi adversário do técnico Nicolás Larcamón no futebol mexicano.

Conforme noticiou o site ‘Globo Esporte’, Dinenno tem contrato por mais um ano no clube mexicano. No entanto, a partir de julho de 2024, ele poderia assinar um pré-contrato com outra equipe. O atacante já passou ao Pumas e ao seu estafe o projeto apresentado pelo Cruzeiro.

Dinenno, vale ressaltar, perdeu a condição de titular no Puma durante o Apertura, mas é peça importante no elenco. Ao todo, ele participou de 20 das 21 partidas da equipe na competição mexicana, marcando seis gols.

O interesse do Cruzeiro no jogador foi revelado pelo jornalista César Luis Merlo, que é especialista no mercada da bola da América Latina. Segundo ele, o time celeste tem acordo encaminhado com o Pumas para assinar um vínculo de três anos com o atleta.

Portanto, Dinenno começou a jogar profissionalmente no Racing, da Argentina. Depois, ele passou pelo Club Atlético Aldosivi, mas sem sucesso. Ele se destacou atuando por Deportivo Cuenca e Barcelona, ambos do Equador, antes de sair para o Deportivo Cali, da Colômbia. No Pumas desde 2019, o atacante ficou entre os dez maiores artilheiros da história do clube, com 60 gols marcados em 147 jogos.

Na semana passada, aliás, o Cruzeiro anunciou o retorno de Rafa Silva, campeão da Série B com o clube em 2022. Porém, a diretoria está no mercado em busca de outro jogador para o setor ofensivo.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial