• Deyverson marcou o único gol da partida
  • Confronto fechou a sétima rodada do Brasileirão
  • Raposa perdeu a chance de ser vice-líder do campeonato

O Cruzeiro vacilou e perdeu para o Cuiabá por 1 a 0 na noite desta segunda-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, na partida que fechou a sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O time mineiro teve a posse de bola e rondou a área do Dourado, mas não soube criar chances para vazar o goleiro Walter. O time mato-grossense soube jogar com as suas limitações e usar os seus especialistas. No caso desta segunda, Deyverson, sempre decisivo, que marcou o único gol do jogo.

Com a vitória, o Cuiabá chegou aos sete pontos e saiu da zona de rebaixamento do Brasileirão. Então, o Vasco entrou no grupo dos quatro últimos. Pelo lado do time mineiro, a chance de assumir a segunda colocação foi por água abaixo. Com isso, restou a quinta colocação, com 12 pontos. Os dois times voltam a campo no próximo sábado. O Cruzeiro visita o Flamengo, no Maracanã, enquanto o Dourado recebe o Coritiba na Arena Pantanal.

Primeiro tempo de Deyverson

O primeiro tempo começou com as duas equipes se estudando e sem se arriscar. Enquanto o Cruzeiro ficava com a bola e trocava passes, o Cuiabá buscava sair nos contra-ataques. Era duas estratégias bem definidas desde o início do jogo. Portanto, demorou até que uma das equipes chegasse com um perigo real. Os goleiros não trabalharam nos primeiros 15 minutos de jogo.

Assim, o primeiro lance de perigo veio com Deyverson. Jonathan Cafú fez a jogada e achou o centroavante do Dourado. O camisa 16 finalizou e a bola bateu na defesa. Embora não tenha chegado em Rafael, foi um bom lance. Logo em seguida, Fernando Sobral arriscou de longe e a bola parou nas mãos de Rafael. A estratégia de António Oliveira estava dando certo.

Com a posse de bola e tocando de um lado para outro, o Cruzeiro pouco chegava. A primeira bola que chegou em Walter, foi no chute de Henrique Dourado aos 20. Sete minutos depois, a melhor chance da Raposa. Wesley fez a jogada pela direita. Da entrada da área, o atacante chutou cruzado. A bola passou muito perto do gol de Walter, que pulou e não achou nada.

A posse de bola não era o suficiente, não assustava. Foi então que o Dourado chegou duas vezes: Na primeira, Joanathan Cafú recebeu um passe no meio da zaga do Cruzeiro, viu Rafael adiantado e tentou por cobertura. A bola saiu de forma caprichosa. Contudo, no lance seguinte, Fernando Sobral fez a jogada e cruzou na cabeça de Deyverson. O camisa 16 se antecipou e marcou. Era o primeiro do jogo em Sete Lagoas. O resultado seguiu para o intervalo.

Segundo tempo morno e sem chances

O segundo tempo começou conforme o primeiro: as duas estratégias definidas. A diferença era o placar. Com a vantagem, o time treinado por António Oliveira mostrava mais tranquilidade para executar as jogadas. Essa tranquilidade foi demonstrada na jogada que resultou na finalização de Deyverson por cima do gol de Rafael. O lance já estava parado, mas a jogada foi boa.

Quatro minutos depois, o mesmo Deyverson, quatro minutos depois, chegou novamente pronto para finalizar. Dessa vez, chutou torto e a bola acabou indo para fora. No lance seguinte, Wellington Silva chutou mal. Mas já era a terceira chegada do Dourado em menos de dez minutos da etapa complementar. O Cruzeiro demorou para acordar no segundo tempo.

O jogo caminhava para os 20 minutos e o Dourado chegou mais uma vez. Jonathan Cafú recebeu passe, mas na hora da finalização, furou e a bola ficou com o goleiro Rafael. O Cruzeiro chegou com Bruno Rodrigues, a primeira do segundo tempo. A bola tirou tinta da trave de Walter. Contudo, era muito pouco para um time que estava com mais jogadores de frente com as mexidas de Pepa.

Gilberto, que pouco apareceu durante a partida, teve a melhor chance de empatar a partida. O centroavante acertou um chute forte, que Walter colocou para escanteio. O panorama da partida não mudou. Muitos toques, posse de bola, mas nada que assustasse o goleiro do Dourado. Por fim, o Cuiabá ainda desperdiçou alguns contra-ataques. Mas não fez falta, apito final e vitória fora de casa.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial