- Jemerson desvia contra o próprio e define a derrota do Galo por 1 a 0
- Raposa consegue um respiro na luta contra a zona de rebaixamento
- Alvinegro desperdiça a oportunidade de entrar no G-6 do Brasileirão
Com um gol contra do zagueiro Jemerson, aos 41 minutos do segundo tempo, o Cruzeiro venceu o Atlético-MG por 1 a 0, na Arena MRV, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aliás, este foi o primeiro clássico disputado na nova casa do Galo. A Raposa somou três pontos fundamentais na luta contra o rebaixamento, enquanto o Alvinegro perdeu a chance de encostar no G-4.
Com o resultado, o Cruzeiro apareceu na 14ª posição, somando 34 pontos, quatro a mais do que Vasco e Goiás, 17º e 18º colocados, respectivamente. O Atlético, por sua vez, ocupa o sétimo lugar, com 43 pontos. Galo e Raposa ainda podem ser ultrapassados por Fluminense e Corinthians, que jogam na noite deste domingo. Faltam 10 rodadas para o fim do Brasileirão.
Nada de gols na primeira etapa
O primeiro tempo foi equilibrado, com Atlético e Cruzeiro criando chances no ataque. A Raposa, inclusive, acertou o travessão do Galo, com menos de um minuto, em tentativa de Bruno Rodrigues. O time do técnico Zé Ricardo teve ainda uma oportunidade com Arthur Gomes. Aos poucos, porém, a equipe mandante equilibrou as ações. Hulk, em cobrança de falta, assustou o goleiro Rafael Cabral, que defendeu com dificuldade.
A melhor chance atleticana aconteceu aos 10 minutos. Hulk ganhou na força de Castán dentro da área, mas chutou para fora. O Galo ainda levou perigo em finalização de Arana, enquanto o Cruzeiro perdeu chance com Matheus Pereira.
Cruzeiro marca no fim e vence o clássico
Após um primeiro tempo de equilíbrio e com leve vantagem do Atlético, o Cruzeiro dominou a segunda etapa. A equipe visitante teve uma chance com Arthur Gomes, mas Everson defendeu. Em seguida, Lucas Silva chutou forte, e o goleiro atleticano espalmou. Mesmo jogando em casa, o Galo encontrou dificuldades para segurar a bola no setor ofensivo e criar jogadas.
A Raposa, então, chegou ao gol aos 41 minutos. William escapou pela direita e fez o cruzamento fechado. Jemerson caiu na bola para tentar fazer o corte de peixinho, mas acabou tirando de Everson e marcando gol contra: 1 a 0 para a equipe celeste.
Depois disso, o Atlético seguiu sem conseguir pressionar e ficou perdido em campo. Nos minutos finais, Nikão ainda perdeu a chance de ampliar para o Cruzeiro, que fez a festa na casa do rival ao final da partida.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Atlético-MG visita o RB Bragantino, e o Cruzeiro recebe o Bahia, em confronto direto contra o rebaixamento.