• Bruno Rodrigues marcou na segunda etapa o gol
  • Cruzeiro chegou aos 40 pontos e empurrou o Bahia
  • Fortaleza chegou ao seu oitavo jogo sem vitória

O Cruzeiro venceu o Fortaleza na noite deste sábado, na Arena Castelão, na capital cearense, em partida atrasada do Campeonato Brasileiro. Em uma partida com muito equilíbrio, os visitantes conseguiram, após um contra-ataque, marcar o gol da vitória. O lance ainda chegou a ser checado pelo VAR. Embora tenha dado a impressão de que o autor do gol estava à frente, o árbitro deu o gol.

Bruno Rodrigues fez o único gol do jogo. O Laion ainda tentou pressionar no fim do jogo, mas não conseguiu o empate. A Raposa, por sua vez, com a vitória, chegou aos 40 pontos. Ou seja, ultrapassou o Bahia, jogando o rival na zona de rebaixamento. Além disso, com os 40 pontos, igualou o Vasco, mas perde nos critérios de desempate. Portanto, o time celeste está na 16ª posição.

O Fortaleza, por sua vez, empacou nos 43 pontos. O time treinado por Juan Pablo Vojvoda não vence há oito jogos. Portanto, o 12º lugar nesta rodada ainda mantém a esperança de conquista de vaga na Copa Sul-Americana. O Fortaleza ainda tem mais um jogo atrasado por fazer. Trata-se da partida contra o Botafogo. Este jogo está marcado para o dia 23/11, quarta-feira, na Arena Castelão.

A Raposa tentará os três pontos contra um adversário direto, Trata-se do Goiás. Este jogo está marcado para a próxima segunda, dia 27, na Serrinha. Neste sábado, como dito acima, o jogo foi bastante equilibrado. O Laion teve as melhores chances e ainda teve um gol anulado. Mas na segunda etapa, após um contra-ataque, Bruno Rodrigues marcou o único gol do jogo, confirmado depois pelo VAR. Cruzeiro 1 a 0.