- Zagueiro não foi relacionado por conta de um trauma
- Equipe de Larcamón busca a liderança geral do Mineiro
- Cruzeiro é líder do Grupo A do Estadual com 16 pontos
O Cruzeiro venceu o Uberlândia por 2 a 0, na tarde deste sábado, no Mineirão, em Belo Horizonte, em partida válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Em um jogo tranquilo, a equipe do argentino Nicolás Larcamón não teve dificuldades para conseguir os três pontos, a classificação e, de quebra, a melhor campanha geral do Estadual. Sem sustos e com muita organização.
O Uberlândia, que lutava para não ir para o triangular do rebaixamento, embora tenha tido um revés, a equipe escapou da disputa. O time garantiu ainda o seu lugar na disputa do Troféu Inconfidência. No jogo deste sábado, Jamerson, contra, abriu o placar para a Raposa. No fim do jogo, o atacante Rafael Elias, o Papagaio, ampliou o marcador e decretou a vitória do time celeste.
Portanto, com o resultado, o Cruzeiro chega a 19 pontos e confirmou a liderança do Grupo A. Os resultados deste sábado definiram os confrontos das semifinais do Estadual. A Raposa, com a melhor campanha, pega o Tombense. Já o América-MG tem pela frente o Atlético-MG. Vale lembrar que o time de melhor campanha tem o direito e escolher os mandos de campo, além de ter a vantagem de jogar por dois resultados igual.
As partidas de mata-mata, ou seja, as semifinais, ainda não tem data para acontecer. Nesta semana, a Federação Mineira deve definir a data e o local dos jogos.
Atlético-MG vence com tranquilidade
Com muitos reservas, o Atlético-MG não teve dificuldades para fazer 3 a 0 no Ipatinga, na tarde deste sábado, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Então, o Galo de Luiz Felipe Scolari garantiu a sua vaga para as semifinais do torneio. Vale lembrar, contudo, que o Alvinegro defende o título e busca o seu quinto troféu seguido. Rubens, Cadu e Battaglia fizeram os gols da equipe. Como dito acima, nas semifinais, o Galo enfrenta o Coelho.