• Dourado faz 3 a 0 na Arena Fonte Nova, pelo Brasileirão
  • Lateral Camilo Cândido é expulso ainda no primeiro tempo
  • Tricolor decepciona e pode entrar no Z-4 na próxima rodada

O Cuiabá levou a melhor sobre o Bahia e venceu por 3 a 0, na noite desta quinta-feira, na Arena Fonte Nova, pela 33ª rodada do Brasileirão. Deyverson, cobrando pênalti, abriu o placar no primeiro tempo, enquanto o Tricolor teve Camilo Cândido expulso por toque de mão dentro da área. Na etapa final, Isidro Pitta e Ronald Lopes ampliaram para o Dourado.

Com o resultado, o Bahia só não entrou na zona de rebaixamento pelos critérios de desempate. Porém, tem jogos a mais do que Vasco e Cruzeiro. O Tricolor ficou na 15ª posição, com 37 pontos. Por sua vez, o Cuiabá chegou aos 44 pontos, abriu sete do Z-4 e se aproximou da permanência na Série A. Em décimo, o time de António Oliveira ficou em boa situação para garantir vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem.

Deyverson abre o placar de pênalti

Mesmo fora de casa, o Cuiabá partiu para cima do Bahia no começo do jogo. Logo aos 3 minutos, Deyverson cabeceou para a boa defesa de Marcos Felipe, mas estava impedido. Superior em campo, o Dourado dominou as ações ofensivas e teve um pênalti a seu favor aos 19. A zaga tricolor se atrapalhou, Deyverson finalizou de calcanhar, mas Camilo Cândido tirou com a mão. O lance resultou na expulsão do lateral-esquerdo.

Na cobrança, Deyverson bateu no meio do gol, e o goleiro Marcos Felipe caiu para o canto direito: 1 a 0. Depois de levar o gol, o Bahia, com um jogador a menos, saiu para o ataque e até pressionou a equipe do Mato Grosso. No entanto, criou só uma boa oportunidade, em chute perigoso de Acevedo dentro da área para ótima defesa de Walter.

Cuiabá marca mais duas vezes

No segundo tempo, o panorama do jogo não mudou. O Cuiabá seguiu tendo o controle da partida, e o Bahia não tinha repertório ofensivo para assustar. Aliás, o Tricolor levou um gol, em jogada irregular do Dourado, e ainda teve Vitor Hugo expulso. Contudo, a decisão foi anulada depois de revisão do VAR. Sem dar sinais de reação, o técnico Rogério Ceni colocou Ademir e Ratão para tentar ir para cima.

Porém, aos 31 minutos, o time mato-grossense ampliou o placar. Isidro Pitta recebeu o ótimo passe de Derik, saiu em disparada e bateu na saída do goleiro: 2 a 0. No fim da partida, aos 52, ainda deu tempo de o Cuiabá marcar o terceiro gol e sacramentar a vitória em Salvador. Mugni afastou mal, Wellington partiu do campo de defesa e só tocou para Ronald Lopes empurrar para o gol vazio: 3 a 0.

Na próxima rodada, o Bahia joga novamente na Fonte Nova, contra o Athletico-PR neste domingo, às 18h30, pela 34ª rodada. Já o Cuiabá recebe o Fortaleza, na Arena Pantanal, no mesmo dia e horário.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial