• Vítor Pereira volta à beira do campo após suspensão
  • Fágner deve começar a partida no banco de reservas
  • Corinthians quer o vice-campeonato pela premiação

Com o objetivo de ser vice-campeão brasileiro, vai com essa motivação para encarar o Ceará, neste sábado, às 20h30, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para a Neo Química Arena. Portanto, o time comandado por Vítor Pereira terminou a sua preparação para este confronto nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava.

A partida terá o retorno do comandante português, que cumpriu suspensão na última partida contra o Flamengo no meio de semana, no Rio de Janeiro. Para o duelo contra o clube cearense, Vítor Pereira tem alguns desfalques. Contudo, ele deverá mandar um time bem próximo do que venceu o Rubro-Negro no Maracanã.

Portanto, o Corinthians deve ir à campo com:  Cássio; Bruno Méndez (Fagner), Gil (Robert), Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto e Giuliano (Renato Augusto); Mateus Vital, Yuri Alberto e Róger Guedes.

Vale lembrar ainda que o Timão tem alguns jogadores pendurados, são eles: Balbuena, Fábio Santos, Giovane, Giuliano, Lucas Piton, Roni e Fagner. Contudo, este último perdeu a posição para Bruno Méndez nas últimas partidas. O Corinthians tem 61 pontos e ocupa a 5° colocação na tabela de classificação do Brasileirão.

Destaques de 2022 só no ao que vem

Afinal, o volante Maycon e o atacante Júnior Moraes não jogam mais em 2022. A intenção é prepará-los para estarem em melhores condições em 2023. Embora estejam treinando com o grupo principal, os dois atletas estão fora da temporada.

O atacante Adson, um dos destaques do ano, também não joga mais este ano. O garoto se recupera de uma cirurgia de apêndice. Já Gustavo Mosquito, com uma ruptura ligamentar no joelho direito, só deve voltar no segundo semestre do ano que vem. Mosquito passará por cirurgia na região e ainda aguarda a data do procedimento.