• Holandês chega para o lugar de João Félix
  • Negócio gira em torno de 4 milhões de euros
  • Jogador deve assinar um vínculo até 2028

O atacante holandês Memphis Depay está de malas prontas para deixar o Barcelona rumo a Madri. O jogador de 28 anos está próximo de acertar com o Atlético de Madrid e deve se apresentar ao seu novo clube nos próximos dias. Conforme informações da imprensa espanhola, o clube da capital deve pagar em torno de 3 e 4 milhões de euros, o que seria algo entre R$ 16,7 e 22,2 milhões para ter o atacante, astro da seleção da Holanda, até 2028.

Portanto, com o negócio concluído, o atacante chega ao Atléti para substituir o meia-atacante português João Félix. O jovem atleta, maior contratação da história dos Colchoneros, foi emprestado ao Chelsea recentemente, depois que se desentendeu com o técnico Diego Simeone. Félix deverá permanecer no clube inglês até o final desta temporada. Vale lembrar que não há preço fixado para a compra do meia-atacante por parte dos Blues.

Ainda conforme as publicações locais, o Barcelona não aceitava negociar o atacante por menos de 7 milhões de euros, cerca de R$ 39 milhões. Contudo, diante da proximidade do término do contrato de Depay (junho de 2023), os catalães aceitaram receber menos para liberar o jogador. Isso porque Depay poderia sair de graça já na próxima janela de transferências.

Depay deixa o Barcelona com 42 jogos e 14 gols, além de duas assistências. No entanto, nesta temporada, o holandês sofreu com lesões, o que acabou impossibilitando de entrar mais vezes em campo com a camisa catalã. Foram quatro jogos e apenas um gol marcado. Antes de jogar no Barcelona, Depay defendeu as cores do PSV, da Holanda, Manchester United, da Inglaterra, e Lyon, da França.

Astro na seleção, mas encostado no Barça

Memphis Depay chegou ao Barcelona cercado de expectativas. Ele foi um pedido do então técnico, o também holandês, Ronald Koeman, na temporada 2021/22. Depois de cinco temporadas de destaque no Lyon, era a hora de voar um pouco mais alto na carreira. Então, Depay começou bem. Entretanto, a equipe não foi bem e Koeman acabou demitido. Xavi, por sua vez, assumiu e Memphis ficou sem espaço.

Embora tenha começado bem a sua trajetória na Catalunha, Depay nunca conseguiu jogar no mesmo nível que ele alcança na seleção de seu país. O jogador é o segundo maior artilheiro da história da Holanda, com 43 gols. Ele está atrás apenas de Robin van Persie, que tem 50. Na última Copa do Mundo do Catar, o atacante marcou seu terceiro gol em Mundiais e igualou a marca de Johan Cruyff.

Em resumo, o atacante Memphis Depay acerta com o Atlético de Madrid em busca de atingir o grau de importância que adquiriu no Lyon, onde é ídolo, e na seleção holandesa, local onde se sente bem e é imprescindível.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial