• Craque colombiano estava no Al-Rayyan, do Catar
  • James volta a atuar com o lateral esquerdo brasileiro
  • Meia já atuou no Real Madrid e no Bayern de Munique

O Olympiacos, da Grécia, resolveu abrir seus cofres e contratar mais um craque para a disputa do Campeonato Grego e da Liga Europa. Depois de contratar o lateral-esquerdo brasileiro Marcelo, maior vencedor de títulos pelo Real Madrid, nesta quinta-feira o clube fechou com o meia colombiano James Rodríguez, ex-Real Madrid e Bayern de Munique.

O meia de 31 anos estava atuando no futebol do Catar, mais precisamente no Al-Rayyan, após passagem apagada pelo Everton, da Inglaterra. Na Grécia, o colombiano voltará a atuar com o lateral brasileiro, com quem fez dupla no Real Madrid, entre os anos de 2024 e 2017. É importante frisar que James esteve na temporada de 2019/20 na equipe espanhola, mas só atuou por apenas oito partidas.

Então, no Catar o jogador sai após atuar por 15 partidas, dando fim ao contrato com o clube que tinha o término no ano de 2024. Por fim, em seu novo clube, o colombiano vestirá a camisa 10 e terá ao lado, além de Marcelo, outros nomes de peso do cenário europeu. São eles: Vrsaljko, ex-Atlético de Madrid; Manolas, ex-Napoli; Sokratis, ex-Arsenal e Valbuena, ex-Olympique de Marseille.

O Olympiacos neste momento ocupa o terceiro lugar no Campeonato local, mas também atua em outra frente. Na Liga Europa, tenta se recuperar das derrotas para o Nantes, da França, na primeira rodada, e para o Freiburg, da Alemanha, pela segunda rodada.

James chegou a conversar com o Botafogo

Através de John Textor, o meia colombiano manteve conversas com o Botafogo. Desta forma, segundo o dirigente botafoguense, James recebeu uma proposta e ficou de pensar com carinho na possibilidade, embora seu desejo fosse voltar a atuar em solo europeu. Posteriormente, uma rádio colombiana confirmou a informação e informou ainda detalhes dos valores oferecidos.

Segundo o jornalista, Pipe Sierra, da “Win Sports TV”, na ocasião, Textor ofereceu ao clube do Catar, onde James atuava, cerca de US$ 5,3 milhões (aproximadamente R$ 27,2 milhões) pelo craque. Mas, por conta do desejo do jogador e considerar que ainda tinha condições de atuar em alto nível, James Rodríguez rechaçou a ida para o Glorioso.