• Aos 33 anos, centroavante está livre no mercado
  • Jogador vai assinar contrato por uma temporada
  • Ex-Chelsea, ele voltará a jogar na Premier League

Movimentação no mercado da bola na Europa. Isso porque o centroavante Diego Costa está cada vez mais perto de reforçar o Wolverhampton, da Inglaterra. De acordo com o jornalista Bruno Andrade, do site ‘UOL’, a assinatura de contrato e o anúncio oficial dependem agora só de exames médicos a serem realizados.

Sem clube desde janeiro deste ano, quando rescindiu contrato com o Atlético-MG, Diego Costa deve jogar no clube da Premier League por uma temporada (até junho de 2023). No entanto, o jogador brasileiro naturalizado espanhol já tem um pré-acordo para renovação de vínculo por mais um ano com o Wolves.

Então, vale lembrar que o centroavante de 33 anos entrou na mira de alguns clubes nos últimos meses. Inclusive, ele chegou a abrir conversas com o Corinthians e, recentemente, negociou com o Rayo Vallecano, da Espanha. Porém, Diego Costa tem o seu retorno ao futebol inglês bem encaminhado com o Wolverhampton.

https://www.instagram.com/p/CXJTdvdOWKR/?utm_source=ig_web_copy_link

Diego Costa tem passagem vitoriosa pelo Chelsea

Então, caso se confirme, vai ser a segunda passagem de Diego Costa pela Premier League. Afinal, o experiente goleador jogou pelo Chelsea entre os anos de 2014 e 2017. Ao todo, ele disputou 120 partidas e marcou 59 gols. Além disso, ele tem no currículo dois títulos do Campeonato Inglês (2014/15 e 2016/17) e uma Copa da Liga Inglesa (2014/15).

Ao longo da carreira, Diego Costa passou por diversos clubes da Europa, como Braga, Penafiel, Atlético de Madrid, Celta de Vigo, Albacete, Valladolid e Rayo Vallecano. Além disso, pelo Atlético-MG, ele marcou cinco gols em 19 partidas. Em menos de um ano no Galo, ele conquistou os títulos da Copa do Brasil e do Brasileirão.

Com seis pontos ganhos em seis jogos, o Wolverhampton tem apenas uma vitória no Campeonato Inglês e está na 14ª posição. No próximo sábado, o time encara o Liverpool, em Anfield, às 11h (de Brasília), pela sétima rodada da Premier League. Com 15 pontos, o Arsenal lidera a competição.