- Titulares nos últimos seis jogos, dupla está fora do jogo
- Lesão contra o São Paulo tira os jogadores do confronto
- Red Bull Bragantino encara o líder Botafogo neste sábado
O Red Bull Bragantino encara o líder do Campeonato Brasileiro, Botafogo, neste sábado, no Nilton Santos, com muitos problemas. O principal deles é o desfalque de Eduardo e Jadsom para a partida. Isso porque a dupla vinha atuando na equipe titular do técnico português Pedro Caixinha nas últimas seis partidas. Exatamente no período que o time teve o seu melhor momento na competição até aqui.
Portanto, depois de se lesionarem no último jogo contra o São Paulo, no empate em 0 a 0, em Bragança Paulista, Eduardo Santos e Jadsom são desfalques certos. O que torna a vida do treinador mais complicada, uma vez que a saída desses dois jogadores forçará, assim, a mudança de esquema. Isso porque com a dupla, Caixinha vinha jogando em um esquema de três zagueiros, quatro no meio e mais três atacantes.
Com essas baixas, que faz aumentar a lista para nove ao todo, o treinador deve entrar em campo com um esquema de quatro zagueiros, três no meio e três no ataque. Os favoritos para ocuparem as vagas da dupla citada acima é Natan, especificamente no lugar de Eduardo Santos, e Aderlan na vaga de Jadsom.
Assim, o possível time do Massa Bruta deve ter: Cleiton; Aderlan, Luan Patrick, Natan e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Eric Ramires e Lucas Evangelista; Sorriso, Vitinho e Eduardo Sasha.
O Red Bull Bragantino ocupa a 6ª colocação na tabela de classificação neste momento. São então 24 pontos em 14 rodadas disputadas até agora.
Veja aqui a lista de desfalques:
- Eduardo Santos: cirurgia no joelho
- Helinho: estiramento no joelho esquerdo
- Henry Mosquera: contusão no joelho direito
- Jadsom: lesão no bíceps femoral da coxa direita
- Léo Realpe: lesão no bíceps femoral da coxa esquerda
- Lucão: dores no punho
- Lucas Cunha: cirurgia no joelho
- Nacho Laquintana: cirurgia no tornozelo
- Raul: cirurgia no joelho