- Sport Recife conseguiu o empate somente nos acréscimos
- Equipe de Enderson Moreira segue na luta pelo título
- Avaí se aproxima da zona de rebaixamento da Série B
Avaí e Sport Recife ficaram no 2 a 2 na noite desta sexta-feira, na Ressacada, em Florianópolis, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida foi bastante equilibrada e teve dois gols relâmpagos no primeiro tempo, antes mesmo dos três minutos de jogo. No entanto, mesmo fora de seus domínios, o time pernambucano viu dois pontos desperdiçados.
Giovanni e Rafael Thiere, contra, marcaram para os donos da casa, enquanto Peglow e Fabrício Daniel, este último nos acréscimos, fizeram os gols do Leão. Com o empate, a equipe de Enderson Moreira chegou aos 54 pontos e diminuiu a distância para o Vitória, o líder, mas com um jogo a mais. Já o Avaí, segue no martírio de evitar entrar na zona de rebaixamento. Com 31 pontos, somente três separam o Leão da Ilha da Chapecoense, primeiro time do grupo dos quatro últimos.
Primeiro tempo cheio de gols
Precisando desesperadamente da vitória, o Avaí não esperou nem mesmo o relógio marcar um minuto de partida e já abriu o placar. Pressionando a saída de bola, como normalmente os times de Eduardo Barroca fazem, o Leão da Ilha partiu para cima e Poveda roubou a bola. O atacante avançou e rolou para a chegada de Giovanni, que finalizou sem chances para Dênis.
O Sport Recife, vice-líder, não deixou barato e empatou logo em seguida. Peglow levantou a bola para a área, mas Sabino não alcançou. Jorginho ficou com a sobra e ele mesmo levantou novamente na área. O mesmo Peglow apareceu por trás da defesa e empatou o jogo para o Leão. Era o empate dos visitantes. Depois do início frenético, o jogo deu uma esfriada.
Com a cabeça na vitória, o Avaí partiu para cima e teve duas chances entre os 16 e 19 minutos de jogo. A primeira com Jean Lucas, que recebeu de Gava, dominou e chutou forte para fora. Logo depois, o mesmo Gava fez a jogada e cruzou na cabeça de William Pottker, que finalizou para fora do gol. Aos 26, foi a vez do Sport responder com Jorginho. O meia do Leão fez o arqueiro Igor Bohn fazer boa defesa.
Foi então que antes mesmo do fim do primeiro tempo, Jean Lucas descolou uma jogada individual pela esquerda e cruzou na área procurando um companheiro. A bola bateu na perna de Rafael Thyere e entrou para o gol. Dênis nada pôde fazer. Assim, as duas equipes foram para o intervalo com o 2 a 1 no placar.
Sport empata nos acréscimos
O segundo tempo teve o Avaí pressionando logo nos primeiros minutos. Rafael Gava recebeu dentro da área e optou pela finalização, mas fez errado. Poveda estava livre ao lado. O Sport teve chance apenas depois dos 10 minutos da etapa complementar. Labandeira recebeu livre, chegou a passar por Igor Bohn, mas passou errado e a defesa afastou o perigo.
Aos poucos, a equipe nordestina foi tomando conta das ações ofensivas. A pressão ficou grande e a equipe treinada por Enderson Moreira chegou com perigo duas vezes no intervalo de dois minutos. E com jogadores de defesa. O primeiro a tentar foi Felipe, que obrigou Igor Bohn a fazer ótima defesa. O zagueiro Sabino, logo depois, chutou de longe e acertou o travessão.
O Sport ficou em cima do Avaí para buscar o empate e teve algumas chances. Igor Bohn fez ótima defesa em um chute de Felipinho. A insistência deu resultado somente aos 50 minutos. Edinho cruzou para a segunda trave e Fabrício Daniel apareceu livre para marcar o gol de empate do Sport. Sem mais tempo para nada, o placar ficou tudo igual na Ressacada.