- Timão sai na frente, Verdão vira, mas cede empate
- Rony marcou os dois gols do Palmeiras na partida
- Equipes seguem na liderança de seus grupos
Corinthians e Palmeiras ficaram no empate em 2 a 2 na noite desta quinta-feira, na Neo Química Arena, em partida válida pela nona rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O primeiro Dérbi da temporada foi bastante movimentado, com lances de perigo, belas defesas e muita chuva em Itaquera. Embora tenha feito um gol antes dos dez minutos com Róger Guedes, o Timão, ainda em formação com Fernando Lázaro, viu o organizado Palmeiras virar com dois gols de Rony. Mas na parte final do duelo, Gil fez o gol de empate e deu números finais ao confronto.
O empate pouco mudou o destino dos dois times. O Corinthians chegou aos 15 pontos e lidera o Grupo C. Enquanto o Palmeiras foi aos 21, também líder (Grupo D). Os dois times estão praticamente classificados às quartas de final do Campeonato Paulista.
https://twitter.com/Corinthians/status/1626408293106171909Corinthians melhor na primeira etapa
O primeiro tempo teve o Corinthians com um amplo domínio. Logo no início, ensaio uma pressão sobre o Palmeiras, que esperava e estudava mais o jogo. A equipe de Abel Ferreira, contudo, não conseguia retomar a posse de bola nos primeiros minutos, o que acabou levando o Timão a encurralar o adversário no campo de defesa.
Então, quando conseguiu retomar a posse de bola, o Palmeiras acabou perdendo no meio-campo. Os jogadores do Corinthians foram tocando até chegar em Róger Guedes. Dentro da área, o atacante arrumou uma linda finalização, sem chances para Weverson. Era o primeiro gol do Timão em Itaquera.
A partir daí os comandados de Fernando Lázaro cresceram sob a batuta de Renato Augusto. O goleiro do Palmeiras passou a ser o principal jogador de Abel Ferreira, com grandes defesas. O momento da partida foi complicado para os visitantes. O nervosismo foi tanto que Murilo por pouco não marcou um gol contra ao recuar a bola para Weverton.
No entanto, o Palmeiras não venceu diversos títulos a toa nos últimos anos. Antes mesmo do intervalo, Rafael Veiga achou Rony no meio da defesa do Corinthians. O camisa 10 se antecipou a Gil e assim tocou de cabeça para igualar o marcador e silenciar a Neo Química Arena.
TIMÃO NA FRENTE NO DERBY!!!! RÓGER GUEDESSSSSSS!!!! 🔟#SCCPxPAL (1-0)#DiaDeCorinthians#VaiCorinthians pic.twitter.com/dLePuL1RrD
— Corinthians (@Corinthians) February 17, 2023
Palmeiras vai bem no segundo tempo
O gol no final da primeira etapa deu ânimo ao Palmeiras. Por isso, logo aos sete minutos, depois de um momento de domínio, chegou ao segundo gol. Novamente Rony para o Verdão. Desta vez, o camisa 10 aproveitou um escanteio, meteu a cabeça e venceu Cássio.
O Corinthians passou a errar mais depois do gol. Mais nervoso, os passes não saíam mais e os comandados de Fernando Lázaro ficaram alguns minutos para assimilarem o gol. A forte chuva que caiu na primeira etapa já não caia mais e a bola começou a correr melhor. Isso também ajudou o Corinthians, que se reorganizou e cresceu.
Weverton voltou a evitar os gols corintianos, inclusive, em um chute de Róger Guedes. Bela defesa do arqueiro do Verdão. Até que na parte final do confronto, quando os visitantes já não contavam com os seus principais jogadores, o Corinthians chegou ao empate. Gil completou um cruzamento de Giuliano. Sem mais lances, o empate ficou justo.
Em resumo, as equipes voltam a campo na próxima semana. Enquanto o Corinthians recebe o Mirassol, domingo, na Neo Química, o Palmeiras duela com o Red Bull Bragantino, na quarta-feira, no Allianz Parque.
2️⃣✖️ Rústico!
— SE Palmeiras (@Palmeiras) February 17, 2023
Os gols do Derby estão passando na TL! ⚽️⚽️#AvantiPalestra #CORxPAL pic.twitter.com/tFLEoV8LBU