• Craque brasileiro está em turnê com a equipe no Japão
  • Neymar afirma que ninguém o procurou para negociar
  • Camisa 10 do PSG diz que não tem nada a provar no clube

Em meio a muitas especulações em torno de seu futuro, o atacante Neymar reiterou o seu desejo de permanecer no Paris Saint-Germain. Neste sábado, após a vitória de sua equipe sobre o Urawa Reds, em turnê pelo Japão, o craque brasileiro tratou de garantir que não há qualquer indício de que o PSG deseja se desfazer de seu futebol. A informação foi divulgada inúmeras vezes pelos veículos locais.

– Eu quero ficar no Paris. Até agora, o clube não me disse nada. Ainda tenho contrato por alguns anos. O PSG realmente não me disse nada até agora – disse Neymar.

O atacante da Seleção Brasileira deixou claro ainda que não há como apontar mudanças no clima entre os jogadores nesta temporada, já que a mesma está apenas no início. A temporada passada também foi tema para o jogador. Mesmo sendo a sua pior performance desde que desembarcou no Velho Continente, Neymar foi enfático ao declarar que quer apenas jogar futebol e se sente feliz com isso.

– A verdade é que não tenho nada para provar a ninguém. As pessoas falam demais porque não podem fazer mais nada. Eles me conhecem, sabem como eu sou, como eu jogo. Não tenho nada para mostrar. Gosto de jogar futebol e sou feliz – garantiu.

Diversas especulações cercam o jogador

As declarações de Neymar chegam após um mar de especulações em torno de seu futuro com a camisa parisiense. Isso porque o PSG vive um momento de transição, com nova gestão do futebol, e o presidente do clube, Nasser al-Khelaïfï deixou claro que quer uma nova postura do elenco.

Entretanto, o novo treinador da equipe, Christophe Galtier, logo em sua apresentação defendeu a permanência do atacante. Em meio a publicações em torno de supostas declarações de Mbappé sobre a saída do brasileiro, o comandante tratou de afirmar, então, que conta com Neymar.

– Ele é um dos melhores jogadores do mundo. Que treinador não gostaria dele em seu elenco? Eu estava falando em encontrar um equilíbrio, e tenho uma ideia muito precisa do que esperar de Neymar. Ainda não o conheci, vou ouvir o que ele vai dizer, mas obviamente quero que Neymar fique conosco – afirmou Galtier.

Vale lembrar, portanto, que Neymar renovou seu contrato no ano passado, com prazo até 2025. Esse contrato previa duas renovações automáticas isso, contudo, caso o jogador desejasse, o que ocorreu em julho de 2021 e em julho deste ano. Entretanto, esta última extensão ainda não foi oficializada pelo clube francês.