- Já com o título assegurado, equipe merengue jogou com reservas
- Após primeiro tempo arrasador com goleada, Real Madrid cede empate
- Atacante norueguês Sörloth faz todos os gols do time do Villarreal
O Real Madrid pisou no El Madrigal na tarde deste domingo para cumprir tabela e acabou protagonizando um dos grandes jogos da temporada. Com um time recheado de reservas, os campeões da LaLiga desta temporada empataram em 4 a 4 com o Villarreal, em jogo válido para penúltima rodada do Campeonato Espanhol, ou seja, a 37ª rodada. Em um jogo que teve dois tempos distintos, o show ficou por conta do atacante norueguês Sörloth, que marcou quatro vezes e foi estrela do jogo.
Pelo lado dos Merengues, Arda Güller (duas vezes), Joselu e Lucas Vázquez fizeram os gols do Real Madrid na tarde deste domingo. O resultado deixou o campeão da temporada com 94 pontos, enquanto o Submarino Amarelo, com 48 está em nono. Ou seja, a equipe do Villarreal não tem mais chances de disputar as competições continentais nesta temporada.
Na próxima rodada, na derradeira desta edição da LaLiga, o Villarreal visita o Osasuna no próximo sábado. Enquanto isso, o Real Madrid espera fazer uma grande festa no Santiago Bernabéu, também no sábado, quando enfrenta o Betis. Esta é a última partida do time diante do seu torcedor antes da decisão da Champions League, contra o Borussia Dortmund, em Wembley.
Reservas do Real Madrid dão show
O primeiro tempo começou com o Real Madrid em cima dos donos da casa no El Madrigal. Sem tomar conhecimento, o campeão da temporada, com praticamente um time inteiro de reservas, começou a pressionar logo nos primeiros minutos. Com isso, não demorou muito para abrir o placar. Aos 13 minutos, após uma ótima troca de passes, Brahim Díaz achou um bom passe para Arda Güler, que dominou já tirando do arqueiro e finalizando para as redes. Era o primeiro gol dos campeões da temporada.
O jogo continuou nas mãos do Real Madrid. Contudo, aos 22 minutos, o Villarreal por pouco não marcou o gol de empate. Depois da cobrança de escanteio, Mosquera desviou de cabeça, Militão desvia e Lunin faz a defesa com os pés. O próprio Militão tirou em cima da linha posteriormente. Alguns minutos depois, foi a vez de Joselu aparecer para ampliar o marcador após cruzamento de Lucas Vázquez: 2 a 0 para os Merengues.
Depois do gol de Joselu, o Real Madrid tirou um pouco o pé e diminuiu o ritmo. Isso deu margem para o Villarreal crescer na partida. Foi então que aos 38 minutos, Ceballos falhou ao tentar dominar a bola na linha de fundo. Mosquera roubou e cruzou de trivela para Sörloth, que completou de cabeça para o gol, sem chances para Lunin. O Villarreal diminuiu o marcador: 2 a 1.
Mais dois gols
Na saída de bola, então, o Real Madrid marcou mais uma vez. Desta vez, com Lucas Vázquez. O meia que joga improvisado na lateral-direita recebeu de calcanhar de Brahim Díaz. Assim, sem marcação, finalizou sem chances para Jörgensen. Contudo, o 3 a 1 no placar não satisfez a a equipe merengue. Lucas Vázquez deixou Arda Güller em ótimas condições dentro da área. Ele dominou com muito espaço e bateu colocado para ampliar: 4 a 1.
Villarreal empata com show de Sörloth
O segundo tempo começou com o time da casa tentando reagir. Para quem pensou que o Submarino Amarelo desistiria fácil após levar um passeio em casa, estava redondamente enganado. Logo aos dois minutos, Sörloth apareceu mais uma vez para diminuir o placar. Gerard Moreno cruzou. Assim, ao subir mais do que a dupla de zaga do Real Madrid, o atacante conseguiu cabecear e marcar mais um para o Villarreal: 4 a 2.
Foi então que quatro minutos depois, a dupla funcionou novamente. Gerard Moreno deu bom passe para o camisa 11. Sörloth finalizou na primeira vez, mas foi travado por Militão. Na volta, com a outra perna, chutou para marcar o seu hat-trick. Ou seja, o terceiro gol do Villarreal na tarde deste domingo, no El Madrigal. A torcida infamou e o empate já era uma realidade.
Aos 11 minutos, veio o tão sonhado empate. Sörloth mais uma vez, a quarta no jogo. Depois de uma boa troca de passes entre Gerard Moreno e Gonçalo Guedes, a bola chegou no atacante norueguês, que finalizou de esquerda e marcou mais uma vez: 4 a 4 e um lindo jogo entre as duas equipes espanholas. Um empate com oito gols.
Os dois times, então, passaram a lutar pela vitória. Contudo, para o time da casa, que estava embalado, começou a complicar depois que Carlo Ancelotti passou e colocar em campo os titulares do Real Madrid. Assim como para os merengues que, após abrir um 4 a 1, na iminência de levar uma virada, os jogadores se mantiveram cautelosos. Então, o 4 a 4 permaneceu até o fim do jogo.
Barcelona vence e garante o vice
O Barcelona venceu o Rayo Vallecano por 3 a 0 na tarde deste domingo, em partida válida pela penúltima rodada do Campeonato Espanhol, a famigerada LaLiga. Assim, garantiu o vice-campeonato da temporada. Muito melhor do que possa parecer, a posição na competição, com os 82 pontos, garantiu não somente uma vaga na próxima Champions League, como também um lugar na Supercopa da Espanha deste ano. Lewandowski e Pedri, duas vezes, marcaram os gols da partida.