• Joselu marca o gol da vitória no final da partida: 2 a 1
  • Yéreme Pino fez o primeiro gol, e Immobile empatou
  • Espanhóis encaram a Croácia na decisão de domingo

A Espanha venceu a Itália por 2 a 1, nesta quinta-feira, em Enschede, na Holanda, e se classificou para a final da Liga das Nações. Brilhou a estrela do atacante Joselu, do Espanyol, que entrou aos 38 minutos do segundo tempo e marcou o gol da vitória aos 42. Yéreme Pino abriu o placar para a La Roja, enquanto Immobile deixou tudo igual para os italianos ainda na primeira etapa.

A Espanha, então, enfrentará a Croácia na decisão da terceira edição do torneio, no domingo, às 15h45 (de Brasília), em Roterdã. Por outro lado, Itália e Holanda vão decidir o terceiro lugar, no mesmo dia, às 10h.

Um gol para cada no primeiro tempo

Em primeiro tempo equilibrado, a Espanha pressionou a saída de bola da Itália e a estratégia deu resultado. Afinal, logo aos dois minutos, Bonucci recebeu bola do goleiro Donnarumma, tentou ficar com a posse, mas perdeu para Yéremy Pino. Em seguida, o atacante espanhol finalizou colocado no cantinho para fazer 1 a 0.

No entanto, a Itália reagiu aos 10 minutos, quando Le Norman abriu o braço dentro da área e botou a mão na bola em chute de Zaniolo. Na batida do pênalti, Immobile deslocou o goleiro Unai Simón e empatou a semifinal: 1 a 1. A partir daí, as duas seleções criaram chances de gol. Aliás, a Azzurra chegou a virar o jogo com Frattesi, aos 20, mas o VAR apontou um impedimento milimétrico do meia no lançamento de Jorginho.

Joselu marca no fim, e Espanha avança

Na segunda etapa, a Espanha chegou com perigo logo aos dois minutos. Asensio cruzou, Merino se esticou para finalizar, e Donnarumma espalmou. No rebote, Morata protegeu na pequena área, girou e chutou rente à trave. Aos 19, a Itália respondeu com Frattesi, que soltou uma pancada de dentro da área, mas Unai Simón salvou no reflexo.

Nos minutos finais da partida, a La Roja conseguiu o gol da vitória. Joselu saiu do banco aos 38 minutos para garantir a classificação à decisão da Nations League. Depois de boa jogada da esquerda, a bola foi cruzada para trás, e Rodri chutou da entrada da área. Após o desvio em dois marcadores, Joselu, em condição legal, pegou a sobra totalmente livre na pequena área e tirou de Donnarumma: 2 a 1 para a Espanha.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial