• Argentino estava no comando da equipe desde 2020
  • Celta está perto da zona de rebaixamento na LaLiga
  • Português Carlos Carvalhal é o substituto mais cotado

Eduardo Coudet não é mais o técnico do Celta de Vigo. Isso porque o clube espanhol confirmou nesta quarta-feira a demissão do argentino, de 48 anos. Ex-treinador do Internacional, ‘El Chacho’ estava comandando o Celta desde novembro de 2020.

Vale lembrar, portanto, que Coudet dirigiu o Celta de Vigo em 84 jogos. Ao todo, conseguiu 31 vitórias, 19 empates e 34 derrotas. De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, o técnico argentino obteve um desempenho razoável no modesto clube espanhol.

– Após esta difícil decisão, o clube gostaria de expressar a Chacho Coudet e aos seus assistentes os mais sinceros agradecimentos pela dedicação, honestidade e profissionalismo que demonstraram desde o primeiro dia da sua passagem por Vigo – afirmou o clube, em nota divulgada no perfil nas redes sociais.

Em duas temporadas, Coudet não conseguiu classificar o Celta de Vigo para as competições europeia. Porém, com ele no comando, o time ficou no meio da tabela do Espanhol. Ou seja, foi o oitavo em 2020/21 e o 11º na temporada passada.

Agora, Coudet deixa o Celta em situação delicada na tabela de classificação. Afinal, está na 16ª colocação da LaLiga e com um ponto à frente do Cádiz, 18º e primeiro na zona de rebaixamento da competição. A equipe volta a campo no próximo sábado, em casa, contra o Osasuna.

Carvalhal é o favorito para assumir o Celta

De acordo com a imprensa espanhola, o Celta tem um novo técnico na mira para a sequência da temporada. Trata-se, portanto, do português Carlos Carvalhal, que deixou o Al-Wahda, dos Emirados Árabes, e já esteve na mira do Flamengo nos últimos anos.

Além disso, Coudet também já começa a ter seu nome especulado no futebol brasileiro novamente após passagem pelo Inter em 2020. Segundo os jornais da Espanha, times como Atlético-MG e Vasco surgem como interessados na contratação do treinador para 2023.