- Brahim Díaz abre o placar, mas Llorente deixa tudo igual: 1 a 1
- Vini Jr sente a cervical no aquecimento e não entra em campo
- Equipe merengue ainda permanece na liderança do Espanhol
Real Madrid e Atlético de Madrid ficaram no empate em 1 a 1 no clássico deste domingo, no estádio Santiago Bernabéu, pela 23ª rodada da La Liga. O time visitante, aliás, chegou ao empate já nos acréscimos, com um gol de cabeça de Llorente. A equipe merengue tinha feito o primeiro gol do jogo com Brahim Díaz, aos 19 minutos da etapa inicial.
O autor do gol do Real, inclusive, entrou de última hora no lugar de Vinicius Junior. O brasileiro seria titular, mas sentiu dores na cervical no fim do aquecimento. Esse problema já o vinha incomodando durante os treinos da semana. Ele não foi cortado da lista de relacionados, seguiu no banco de reservas, mas não foi lançado a campo.
Com o resultado, então, o Real Madrid se manteve na liderança do Espanhol, com 58 pontos e dois a mais que o Girona. O Atlético ficou na quarta posição, chegou aos 48 pontos e tem dois a menos que o terceiro colocado Barcelona.
Como foi o jogo
No dérbi da capital espanhola, os Merengues tentaram sufocar os visitantes nos primeiros minutos. Depois de tanto pressionar, o Real Madrid largou em vantagem aos 20 minutos. Durante a confusão dentro da área, Vázquez e Bellingham tentaram finalizar, mas que surgiu na área foi Brahim Díaz, que mandou de bico para o fundo do gol: 1 a 0.
O time do técnico Diego Simeone, porém, não se intimidou e partiu em busca do empate na casa do rival. Os Colchoneros exploraram as jogadas pelo alto e, na melhor delas, aos 22, exigiu grande defesa de Lunin após cabeçada perigosa de Witsel. Buscando as jogadas pela direita com Rodrygo, o Real seguiu tendo o domínio até o intervalo.
Na segunda etapa, o Atlético melhorou no jogo. Logo no começo, o VAR anulou um gol de cabeça marcado por Savic. Afinal, Saúl, que participou da jogada, estava em impedimento. O duelo se manteve equilibrado até que, aos 48 minutos, o time colchonero arrancou o empate. Em bola alçada na área, Memphis deu leve desvio de cabeça. Llorente aproveitou a indecisão entre Carvajal e Nacho para testar e fazer 1 a 1.
Na próxima rodada, no sábado, às 14h30 (de Brasília), o Real Madrid recebe o Girona, no Santiago Bernabéu, em jogo decisivo para a disputa do título. O Atlético, por sua vez, joga nesta quarta-feira, em casa, diante do Athletic Bilbao pelas semifinais da Copa do Rei, às 17h30. No domingo, pela LaLiga, visita o Sevilla, às 14h30.