Em 21 jogos na temporada 2023/24, o brasileiro ainda não conseguiu ter participação em gols
O atacante Antony, que foi contratado por cerca de R$ 500 milhões pelo Manchester United em 2022, ainda não conseguiu provar o seu valor na Inglaterra. Na atual temporada, em 21 jogos, o brasileiro não contribuiu com gols ou assistências. Em entrevista ao sites-de-apostas.net, o ex-jogador do United, Paul Parker, que atuou por cinco anos no clube e venceu dois campeonatos ingleses, está certo de que o jogador que disputou a Copa do Mundo do Catar não conseguirá reverter a situação.
“Não estou convencido de que Antony conseguirá mudar as coisas em algum momento, para ser honesto. Eu queria dar a ele a chance de uma segunda temporada e de fazer a pré-temporada, para que ele pudesse se sentir como um verdadeiro jogador do Manchester United. Mas ele não me parece ser alguém que conseguirá ser o que é necessário para ser um ponta titular do Manchester United”, afirma.
Parker cita a falta de variação no repertório do jogo de Antony como o principal problema e enxerga que o United já gostaria de se desfazer do atacante, mas esbarra nas altas cifras pagas por ele.
“Ele não deu um passo além. Não vimos o suficiente e não acho que ele tenha percebido que seu jogo está sendo totalmente errado. Ele está sempre fazendo as mesmas coisas e nunca funciona. Acho que o Manchester United gostaria de se livrar dele e seguir em frente, mas ele foi muito caro e será muito difícil dispensá-lo.”
O defensor que atuou nos anos 90 pelos Red Devils também criticou outro brasileiro, o volante Casemiro.
“Não fiquei impressionado com Casemiro nesta temporada. A tomada de decisão dele tem sido fraca. No entanto, eu poderia escolher 10 jogadores na frente dele antes de pensar em dispensá-lo”, aponta.
No próximo domingo (14), o Manchester United enfrenta o Tottenham Hotspur em seus domínios, às 13h30 (horário de Brasília), em jogo válido pelo Campeonato Inglês. Os Red Devils ocupam a oitava posição na tabela.