- Equipe encara o Palmeiras e há um temor pela grama sintética
- Tricolor das Laranjeiras segue encarando o Brasileiro com seriedade
- Esta é a penúltima partida antes do embarque para a Arábia Saudita
O Fluminense é o campeão da Copa Libertadores da temporada e vive a expectativa de conquistar pela primeira vez o Mundial de Clubes da Fifa, que começa a partir do dia 12. Mas nem por isso a equipe treinada pelo técnico Fernando Diniz deixou o Campeonato Brasileiro de lado. Desde que venceu o torneio continental o time não sabe o que é perder. Na última rodada, então, em ritmo de treino, o Fluminense bateu o Santos por 3 a 0 na Vila Belmiro.
Para esta rodada, o pensamento é um pouco diferente. Isso porque Fernando Diniz e os demais jogadores estão temerosos pelas condições do gramado. O duelo contra o líder é no Allianz Parque, local no qual possui grama sintética. Ou seja, próximos de disputar o Mundial, todo cuidado é pouco em relação à condição físicas dos jogadores. Assim, é bem provável que Diniz irá poupar alguns jogadores.
O treinador tem quebrado a cabeça para escalar o time, principalmente na lateral-direita, único problema do time até então. Guga está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, enquanto Samuel Xavier está se recuperando de lesão. Yony González deve jogar improvisado. Marcelo é outro que deve ficar for. Felipe Melo, se recuperando de uma gripe, e Marlon, que está em transição, devem ficar fora do confronto.
Com o intuito de poupar Paulo Ganso, Diniz deve escalar Danielzinho na função. Vale lembrar, que Keno é dúvida para o duelo. Assim, um provável time do Fluminense deve ter: Fábio; Yony González, Nino (David Braz), Thiago Santos, Diogo Barbosa; André, Martinelli, Daniel; Arias, Keno (Lima), Cano (John Kennedy).