Primeiramente, vamos falar sobre o Flamengo, que enfrenta o Altos, do Piauí, nesta quarta-feira. De acordo com reportagem do site “Globo Esporte”, o técnico Paulo Sousa terá à disposição os jogadores Pedro e Matheuzinho para o jogo pela terceira fase da Copa do Brasil, em Volta Redonda. 

Isso porque os dois treinaram normalmente com o grupo nesta terça, no Ninho do Urubu. Porém, a presença na lista de relacionados depende do treinador. Por sua vez, Filipe Luís está fora de ação. O lateral-esquerdo deixou o clássico contra o Botafogo ainda no primeiro tempo por conta de dores na panturrilha e está entregue ao departamento médico. 

No início da tarde desta terça, o clube informou que constatou “uma lesão grau 2 do músculo solear da panturrilha esquerda”. Assim, o jogador já iniciou tratamento, mas há uma previsão de retorno. Para casos como esse, o tempo estipulado é de pelo menos seis semanas de recuperação.

De acordo com o Ge, foram 16 baixas médicas em 26 jogos em 2022. Ou seja, o Flamengo conta com pior início em número de lesões em relação às últimas cinco temporadas. Clube com menos lesões em 2016, o Rubro-Negro viu o panorama mudar para pior ao longo dos últimos anos.

Confira os jogadores que estão atualmente no departamento médico do Flamengo:

  • Filipe Luís – Tratamento para dores na panturrilha
  • Santos – Tratamento para lesão na coxa
  • Fabrício Bruno – Tratamento para lesão no pé esquerdo
  • Matheus França – Tratamento para fratura na perna direita
  • Gustavo Henrique – Trabalho de transição no campo
  • Vitinho – Trabalho de fisioterapia no campo

Paulo Sousa ainda vai definir os jogadores relacionados

Ainda segundo a publicação do “Globo Esporte”, existe uma preocupação em evitar exposição ao risco de lesão. Contudo, são boas as chances de o atacante participar da partida. Bem como Matheuzinho, que já tem treinado com o grupo há uma semana depois de se recuperar de lesão na coxa.

Depois de ficar fora do clássico com o Botafogo, no último domingo, Pedro trabalhou normalmente com os colegas de equipe no CT do clube. Porém, a presença dele na lista de relacionados para o jogo desta quarta, contra o Altos, ainda depende do aval do técnico Paulo Sousa. 

Além disso, Pablo e Rodrigo Caio também estão à disposição. Eles ficaram no banco de reservas contra o Botafogo, mas entraram em campo. Ou seja, Paulo Sousa definirá na manhã de quarta quais jogadores embarcam para Volta Redonda. A tendência é que o treinador repita a estratégia da partida de ida, no Piauí, e poupe boa parte dos titulares.

Após a vitória por 2 a 1 em Teresina, o Flamengo pode até empatar para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. A partida desta quarta está marcada para 19h30 (de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira.

Diego Alves é mais um desfalque para o Flamengo

De acordo com o site “Globo Esporte”, o Flamengo tem mais um problema médico no elenco. Isso porque o goleiro Diego Alves está com pubalgia e não vai ser relacionado para a partida contra o Altos-PI.

Além disso, o jogador não participou dos treinos de segunda e de terça no CT do Ninho do Urubu. Assim, Diego Alves se junta a uma lista com outros oito atletas lesionados.

Então, como o goleiro Santos está com uma lesão muscular e também é desfalque, o Flamengo viajará para Volta Redonda com os goleiros Hugo, Matheus Cunha e Bruno.

Porém, vale relembrar que, mesmo se estivesse a disposição, Diego Alves não seria titular no confronto contra a equipe do Piauí. Afinal, na coletiva após a derrota para o Botafogo, o técnico Paulo Sousa confirmou que Hugo será o titular na partida.