• Além de Harden, mais dois jogadores vão para os Clippers
  • Já os Sixers vão receber diversos jogadores e múltiplas escolhas de draft
  • O Barba vai se juntar a nomes como Kawhi Leonard, Paul George e Russell Westbrook

Depois de muita espera e uma longa novela, James Harden vai, enfim, sair do Philadelphia 76ers. Na madrugada desta terça-feira (31), segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, a franquia da Filadélfia entrou em um acordo com o Los Angeles Clippers, em uma negociação que envolve múltiplos jogadores e escolhas de draft.

No final, a troca ficou assim: os Clippers vão receber Harden, PJ Tucker e Filip Petrusev, enquanto que os Sixers vão ficar com Nicolas Batum, Marcus Morris, Roberton Covington e KJ Martin, além de futuras escolhas de draft.

Ainda segundo o jornalista norte-americano, o Philadelphia 76ers vai dispensar Danny Green para abrir espaço em seu elenco e acomodar as novas chegadas.

Lembrando que James Harden ainda não entrou em quadra na temporada 2023/24. Ele estava afastado das atividades dos Sixers até que toda a questão fosse finalizada.

O ala-armador de 34 anos chegou ao time da Filadélfia no meio da temporada 2021/22, depois de pedir para o Brooklyn Nets trocá-lo. Desde então, ele acumula 102 partidas com a camisa dos Sixers, somando temporadas regulares e playoffs.

Em 2022/23, ele esteve dentro de quadra em 58 oportunidades na temporada regular, todas como titular. Suas médias foram de 36,8 minutos por partida, 21 pontos, 6,1 rebotes e 10,7 assistências. Já o seu aproveitamento nos arremessos foi de 44,1% no geral e 38,5% nos chutes de três pontos.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial