- Clássico de Jeddah teve poucas oportunidades de gol durante o jogo
- Al-Buraikan fez o único gol do jogo com uma assistência de Firmino
- Al-Ahli mantém o terceiro lugar, mas está a 20 pontos do líder, Al-Hilal
O Al-Ahli venceu o seu grande rival Al Ittihad por 1 a 0 na tarde desta segunda-feira, em duelo válido pela 26ª rodada da Liga Saudita. Em um jogo de poucas oportunidades, as equipes de Jeddah tiveram dificuldades para construir jogadas, o que acabou tornando o jogo truncado e muito equilibrado. Vale destacar ainda que os dois times lutam por um lugar entre os três da ponta, que dá vaga para o torneio continental da região.
Com boa atuação do brasileiro Roberto Firmino, o Al-Ahli foi ao ataque na primeira etapa e logo no seu primeiro chute a gol abriu o placar. Aos 34 minutos, Roberto Firmino cruzou da esquerda e Al-Buraikan pegou firme de primeira, sem chances para o arqueiro do Al-Ittihad para fazer 1 a 0. O gol esquentou um pouco mais o jogo, mas nada que pudesse mudar algo na primeira etapa.
No segundo tempo, o time treinado pelo argentino Marcelo Gallardo melhorou no jogo. Mas quem marcou foi o adversário, pena que a arbitragem já havia marcado o lance irregular. A equipe de Benzema e Romarinho, que estiveram bem apagados na tarde desta segunda-feira, chegou com perigo apenas uma vez. Mendy pegou uma cabeçada do francês e garantiu o resultado.
Portanto, os três pontos mantiveram o Al Ahli na terceira posição da tabela com 51 pontos, 20 atrás do líder Al Hilal, que ainda joga na rodada. O Al Ittihad, que depois de perder para o grande bicho papão saudita em três opotundades, emendou três vitórias consecutivas, está em quarto com 46.
CR7 segue fazendo história
Embora deva passar o ano em branco com relação a títulos, o português Cristiano Ronaldo ainda está com o faro de gols apurado. Isso porque o atacante marcou mais um hat-trick em sua carreira. No último sábado, na vitória de 5 a 1 sobre o Al-Tai, o atacante chegou a incrível marca de marcar três gols em uma única partida por 15 anos seguidos.
As marcas pessoais não param por aí: Cristiano Ronaldo chegou aos 39 gols em 41 partidas na temporada. Contando somente na Liga Árabe, são 26 gols, quatro a mais do que o vice goleador, o sérvio do Al-Hilal Mitrovic. Com isso, caso termine a competição no topo do ranking de goleadores, ele será o primeiro jogador a ser artilheiros de quatro ligas diferentes.
Vale lembrar que o Al-Nassr é o segundo colocado do Campeonato Saudita, com 59 pontos, 12 a menos que o líder Al-Hilal. A equipe volta a campo nesta terça-feira, contra o Abha.