- Léo Ortiz, de 28 anos, era uma indicação de Tite para a defesa
- Red Bull Bragantino fez jogo duro desde o início do negócio
- Jogador vem sendo utilizado normalmente pelo Massa Bruta
O Flamengo está muito próximo de anunciar o seu terceiro reforço para a temporada de 2024. Trata-se do zagueiro Léo Ortiz, de 28 anos, que pertence ao Red Bull Bragantino. Conforme informações do jornalista André Hernan, o Rubro-Negro e o Massa Bruta chegaram a um entendimento nos últimos dias e, então, apenas detalhes burocráticos separam o jogador e o clube carioca de um anúncio oficial.
Léo Ortiz era o primeiro nome da lista de reforços do Flamengo pedido pelo técnico Tite ainda no fim do ano passado. Assim, as negociações entre os clubes começaram tão logo terminaram as tratativas entre o Flamengo e o atleta. Mas houve um impasse. Isso porque o clube de Bragança Paulista inflacionou os valores dos direitos econômicos do jogador.
Portanto, de férias, Léo Ortiz teve de entrar no negócio para agilizar o entendimento entre as partes. A vontade do defensor sempre foi defender as cores do clube da Gávea. Entretanto, o Rubro-Negro não chegou a um acordo financeiro com o Bragantino, que chegou a estar irredutível quanto à pedida pelo jogador.
Até o início deste mês, as conversas estavam paradas. Léo, que chegou a treinar separado, foi reintegrado ao elenco. No entanto, depois do fechamento da janela no Velho Continente, os clubes voltaram a negociar. Assim, é provável que até o fim da semana haja um desfecho positivo. Ao lado de De La Cruz e Viña, Léo Ortiz chega como terceiro reforço.
Revelado pelo Inter, Léo passou por Sport e pelo Red Bull Brasil, antes de chegar ao Bragantino em 2019. No clube paulista, ele disputou 192 partidas e marcou 13 gols.