• Volante aproveitará a recuperação de lesão no pé esquerdo para operar
  • Jogador vai retirar uma calcificação óssea, em procedimento nesta quinta
  • Allan dificilmente voltará a atuar pelo Rubro-Negro na atual temporada

Antes de tudo, vamos falar sobre o Flamengo. Isso porque o clube informou nesta quinta-feira que o volante Allan passará por uma cirurgia para retirar uma calcificação óssea no tornozelo direito. Vale ressaltar que não se trata da lesão na fascite plantar, que afastou dos gramados desde o dia 13 de setembro.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Allan aproveitará o período de recuperação da ruptura da fáscia plantar do pé esquerda para começar a fazer o tratamento no tornozelo direito. O procedimento cirúrgico será feito nesta quinta, no Rio de Janeiro.

Segundo o ‘Ge’, o departamento médico definiu que o meio-campista fará um tratamento conservador para a lesão no pé esquerdo. Assim, a recuperação deve durar dois meses. Ou seja, o volante não deve mais atuar nesta temporada pelo Rubro-Negro.

Allan se lesionou na derrota por 3 a 0 para o Athletico-PR, pelo Brasileirão, no dia 13 de setembro. O volante começou na reserva e entrou no intervalo da partida, no lugar de David Luiz. Na ocasião, o jogador caiu sozinho e pediu substituição.

O meio-campista foi um dos reforços pedidos pelo ex-técnico Jorge Sampaoli. O Rubro-Negro desembolsou mais de R$ 43 milhões pelo jogador junto ao Atlético-MG. Contudo, ele atuou só cinco vezes como titular em um total de 13 partidas.

Sem Allan, o Flamengo volta a campo neste sábado, contra o Corinthians, às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena. A equipe comandada pelo técnico interino Mário Jorge está em quinto na tabela do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial