• Treinador de 60 anos chega para o lugar de Paulo Sousa
  • Dorival encontrará o elenco rubro-negro em Porto Alegre
  • Fla visita o Internacional no Beira-Rio, no sábado, às 21h

Primeiramente, vamos falar sobre o Flamengo. Isso porque Dorival Júnior está de volta para sua terceira passagem pelo clube carioca. O treinador de 60 anos estava no comando do Ceará, onde vinha fazendo boa campanha no Brasileirão e na Copa Sul-Americana. Então, ele chega para o lugar do português Paulo Sousa, demitido na última quinta-feira.

Nesse sentido, o Flamengo oficializou o retorno de Dorival nesta sexta, antes de o Ceará anunciar a saída do técnico. De acordo com o site “Globo Esporte”, o contrato valerá até dezembro. Neste sábado, o Rubro-Negro encara o Internacional, em Porto Alegre, às 21h, pelo Campeonato Brasileiro.

Ainda segundo o Ge, é provável que Dorival comande o time contra o Inter. Para que isso ocorra, o treinador precisa ter o nome publicado no BID da CBF até o final desta sexta. Contudo, a rescisão dele do Ceará já apareceu no sistema da confederação. Ou seja, falta só a regularização no novo clube.

Nesta sexta-feira, em Atibaia, onde o Flamengo está concentrado, o time treinou sob o comandado de Mário Jorge, técnico do sub-20. Foi a primeira atividade desde a saída do treinador Paulo Sousa. A delegação embarcará para Porto Alegre nesta tarde. Na capital gaúcha, encontrará Dorival Júnior.

Dorival Júnior já teve duas passagens pelo Flamengo

Vale ressaltar que Dorival Júnior já dirigiu o Flamengo duas vezes. Na primeira passagem, ele chegou ao clube em julho de 2012. Naquele ano, a equipe terminou o Brasileirão em 11º lugar. O treinador foi mantido para o ano seguinte, mas acabou demitido em março de 2013 porque não aceitou reduzir seus salários em 50%, como desejava a diretoria rubro-negra. Foram 15 vitórias, 11 empates e 10 derrotas do time nesse período.

Porém, em setembro de 2018, Dorival voltou ao Flamengo para comandar a equipe na reta final do Brasileirão. Em 12 jogos, foram sete vitórias, três empates e duas derrotas. A campanha levou o time ao vice-campeonato nacional. Além disso, um dos casos mais emblemáticos envolvendo o técnico naquele ano foi o desentendimento com o goleiro Diego Alves, que se recusou a viajar a Curitiba e foi afastado.

Mesmo com a boa campanha, Dorival não permaneceu no clube em 2019. Recém-eleito, o presidente Rodolfo Landim acertou a contratação de Abel Braga. No fim de 2019, Dorival fez um acordo com o Flamengo para receber cerca de R$ 13 milhões a que tinha direito.