- Atacante deve estrear contra o Juventude, no dia 20
- Ele assinou contrato com o clube até o fim de 2026
- Cebolinha foi na goleada sobre o Tolima, no Maracanã
Primeiramente, vamos falar sobre Everton Cebolinha, que foi apresentado de forma oficial pelo Flamengo. Nesta quinta-feira, o atacante concedeu sua primeira entrevista coletiva como jogador rubro-negro e falou do seu retorno ao futebol brasileiro. Aliás, a camisa utilizada pelo atacante será a 19, mesmo número que o jogador usou na conquista da Copa América pela seleção brasileira. As informações são do site ‘Globo Esporte’.
– Estou muito feliz de realizar esse sonho de vestir a camisa do Flamengo. Agora vou ter esse privilégio. Vi de perto a força da nação, que afeta dentro de campo. Quero ter um ciclo vitorioso. Já joguei contra e sei da dificuldade, agora quero experimentar a favor. Espero ser muito feliz – declarou o atacante, acompanhado da esposa Isa e dos filhos Sophia e Pedro.
Aos 26 anos, Cebolinha assinou contrato até o fim de 2026. Porém, ele só poderá estrear a partir do dia 18 de julho. Então, a tendência é de que esteja pronto para entrar em campo na partida contra o Juventude, dia 20, pelo Brasileirão.
Na última quarta, o atacante acompanhou a a goleada por 7 a 1 contra o Tolima, no Maracanã, assim como o chileno Arturo Vidal. Além disso, durante a coletiva, Cebolinha falou sobre onde ele acredita que vai encaixar no time do Flamengo.
– Sempre estive acostumado a jogar mais pelo lado esquerdo, mas na passagem pelo Benfica fiz outras posições. Creio que o professor Dorival vai dizer onde é melhor eu atuar. A posição (de ala) que não estava acostumado a fazer, como todo mundo sabe. Aquilo acabou me incomodando. Todo mundo sabe onde estou acostumado a jogar – destacou.
Cebolinha volta ao Brasil após duas temporadas na Europa
Então, vale lembrar que Everton Cebolinha estava no Benfica, onde ficou por duas temporadas. Comandado por Jorge Jesus, ele fez 95 jogos pelo clube português, marcou 15 gols e deu 17 assistências. Contudo, no futebol brasileiro, o atacante foi revelado na base do Fortaleza e foi negociado com o Grêmio, antes de ir para Portugal.
Além disso, no time gaúcho, conquistou uma Copa do Brasil, em 2016, uma Libertadores, em 2017, além da Recopa Sul-Americana de 2018. Everton foi destaque na conquista da Seleção na Copa América de 2019, sendo artilheiro e jogador revelação da competição.
Portanto, o Flamengo entra em campo no próximo domingo (10), às 16h, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Aliás, o time que será o adversário das quartas de final da Libertadores, em agosto.