Antes de tudo, vamos falar sobre o Flamengo. Afinal, o time começou sua preparação para o clássico com o Fluminense, domingo, às 18h (de Brasília), no Maracanã. Nesta quinta-feira, o Rubro-negro treinou no Ninho do Urubu visando a partida pelo Campeonato Brasileiro. Com 9 pontos, o time comandado por Paulo Sousa ocupa a 14ª posição na tabela da competição.

O uruguaio Arrascaeta, preservado da partida contra o Sporting Cristal por causa de desgaste, fez um atividade física leve. Depois do Fla-Flu, Arrasca vai se juntar à seleção do Uruguai e desfalcará o clube nas três partidas seguintes, contra Fortaleza, Bragantino e Internacional.

Por sua vez, Filipe Luís, que está recuperado de uma lesão na panturrilha, treinou com bola no CT do Ninho do Urubu. O lateral-esquerdo não joga desde a partida contra o Botafogo, no dia 8 de maio.

Além disso, o goleiro Santos, que fez trabalhos na academia para tratar de uma lesão muscular, deu uma leve corrida no gramado. Contudo, o jogador que veio do Athletico-PR precisará de mais tempo para se recuperar e voltar à meta rubro-negra.

Landim viaja a Paris para ver a final da Champions

Enquanto o clube vive um clima de pressão, o presidente Rodolfo Landim e seu vice Rodrigo Dunshee de Abranches viajaram a Paris. Os dirigentes desembarcaram na capital francesa nesta quinta. No sábado, às 16h, eles vão assistir à final da Liga dos Campeões entre Liverpool e Real Madrid. Eles foram acompanhados do vice-presidente de marketing Gustavo Oliveira à convite da Adidas, fornecedora de material esportivo do Flamengo.

De acordo com o site “Globo Esporte”, na viagem o Flamengo terá reuniões com o presidente da Adidas e o responsável pela empresa na América Latina. Na agenda dos dirigentes na Europa também está previsto um encontro com outro patrocinador e dois parceiros rubro-negros.