- Vínculo a partir do meio do ano vai ter duração até 2027
- Clube anuncia acordo com o argentino nas redes sociais
- Rubro-Negra tenta resolver liberação com o Boca Juniors
O Flamengo continua se movimentando no mercado da bola atrás de reforços. Afinal, nesta segunda-feira, o Rubro-Negro acertou com o goleiro Agustín Rossi, 27 anos, que entrou nos últimos seis meses de contrato com o Boca Juniors. O clube carioca, então, assinou um pré-contrato com o argentino, que vale até o fim de 2027. A confirmação do acordo foi feita em publicação nas redes sociais do Fla.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel desembarcaram em Buenos Aires na última sexta. Os dirigentes, então, esperam voltar da capital argentina com o goleiro na bagagem. Porém, isso vai depender de uma liberação do Boca Juniors, que tem o atleta vinculado até junho.
Ainda segundo o ‘Ge’, o Flamengo planeja gastar no máximo 300 mil dólares (R$ 1,5 milhão) para superar o que resta do contrato do Boca Juniors com Rossi. No entanto, o clube argentino está fazendo dificultando a negociação. A diretoria Rubro-Negra, por sua vez, garantiu um pré-contrato com o goleiro, e pode esperar o segundo semestre para contar com novo reforço.
Vale ressaltar, então, que Rossi vai disputar posição com Santos, titular da meta do Flamengo em 2022. O argentino, portanto, deve ocupar a vaga de Hugo Souza. O goleiro tem negociação em andamento para atuar no Vissel Kobe, do Japão. O jovem Matheus Cunha, por sua vez, ficaria como terceira opção no elenco.
Quintero está na mira do Flamengo
Além disso, o Flamengo também tenta a contratação de um meia para ser reserva de Arrascaeta. Sendo assim, o nome do colombiano Juan Quintero ganhou força no Rubro-Negro nos últimos dias. Depois de sair do River Plate e ficar livre no mercado, ele teve seu nome ligado time da Gávea, mas o Junior Barranquilla também tem interesse. O jogador deve decidir seu futuro nesta semana.