• Jogador alegou dores no rosto para faltar à atividade de segunda no Ninho
  • Pedro reencontra os companheiros depois da agressão do preparador físico
  • Time se prepara para jogo desta quinta, contra o Olimpia, pela Libertadores

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Flamengo. Isso porque o atacante Pedro voltou a treinar nesta terça-feira no Ninho do Urubu após faltar à atividade da última segunda. Então, ele se encontrou pela primeira vez com os companheiros após ter sido agredido pelo preparador físico Pablo Fernández, no último sábado, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Para não comparecer ao CT do Rubro-Negro na reapresentação da equipe, Pedro alegou que estava sentindo dores no rosto, onde levou um soco depois da vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, pelo Brasileirão.

O preparador Pablo Fernández, então, pediu demissão do Flamengo, que se reuniu com o centroavante na última segunda. Com as arestas aparadas, ficou definido que o jogador treinaria normalmente nesta terça.

Entenda o caso Pedro

No jogo contra o Galo, Pedro se recusou a fazer o aquecimento quando Sampaoli ainda poderia fazer uma substituição na equipe. Isso irritou Pablo Fernández, que, no vestiário, cobrou a postura do atacante.

Após uma discussão entre os dois, o preparador físico deu um soco no rosto do centroavante. Depois do jogo, de madrugada, o jogador prestou depoimento na delegacia e passou por exame de corpo de delito. Pedro sofreu lesões no rosto e na boca.

No domingo, a cúpula do futebol do Flamengo decidiu pela saída do preparador físico argentino. Depois disso, ocorreu um encontro dos dirigentes com o técnico Jorge Sampaoli, no qual ficou decidido que ele permaneceria no comando da equipe rubro-negra.

Nesta terça, o time seguiu a preparação para o primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores. O duelo está marcado para a próxima quinta, às 21h (de Brasília), no Maracanã, contra o Olimpia, do Paraguai.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial