- Flamengo de Tite mostra bom nível técnico e físico em Manaus
- Léo Pereira, Pedro, Cebolinha e Varela marcaram os gols do jogo
- Titulares agora seguem para o restante da Pré-temporada nos EUA
O Flamengo venceu o Audax por 4 a 0 na noite desta quarta-feira, na Arena da Amazônia, em Manaus, em partida válida pela primeira rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca de 2024. Em uma partida onde o Rubro-Negro tinha obrigação de fazer uma boa exibição por conta de toda comoção gerada na cidade da região norte brasileira. Não só fez um bom jogo como chamou a atenção pela disposição e o bom nível físico e técnico.
Léo Pereira logo aos dois minutos abriu o placar. Pedro e Cebolinha marcaram no fim da primeira etapa. No início do segundo tempo, foi a vez de Varela, com a ajuda do goleiro, transformar a partida em goleada. Com a vitória, o Flamengo assume a primeira colocação na tabela. No próximo domingo, um time recheado de garotos encara o Nova Iguaçu, no Almeidão. Isso porque os titulares embarcam rumo aos EUA para seguir com a pré-temporada. Por lá, a equipe de Tite tem dois desafios: Philadelphia Union no próximo dia 21 e o Orlando City em 27 de janeiro.
Flamengo define no primeiro tempo
O jogo começou com o Flamengo não tomando conhecimento do Audax. Sentindo que está devendo desde o ano passado, o time foi para cima e no primeiro escanteio do jogo, saiu o gol. Léo Pereira se antecipou na primeira trave e cabeceou sem chances para o goleiro Leandro. Era o primeiro gol do jogo, o primeiro do Flamengo. Na saída de bola, o Audax tentou chegar, mas se frustrou com o lance.
Embora o time do Audax tenha tentado e conseguido chegar em duas oportunidades, o Flamengo voltou a apertar e, depois de uma boa troca de passes, Cebolinha avançou com perigo e arriscou. A bola passou no canto direito de Leandro. Essa chance aos oito minutos contrastou com o chute de Gersinho, três minutos depois. Rossi somente observou a bola passar.
O jogo não tinha concentração em um setor, o Flamengo girava a bola por todo gramado. Assim, as jogadas e os lances de perigo iam saindo. Luiz Araújo fez boa jogada, aos 21 minutos, mas depois de cruzar, Pedro acertou a bola, mas ela foi para fora. Foi então que após desperdiçar alguns lances, o Rubro-Negro chegou ao segundo gol. Pedro. Varela tabelou com Arrascaeta e cruzou para Gerson na esquerda. Ele passou e Pedro concluiu.
O segundo gol do jogo, o primeiro de Pedro, acalmou o camisa 9. Isso porque ele havia perdido uma chance no lance anterior ao seu gol. Pois então, não demorou muito para o Rubro-Negro ampliar o marcador. Everton Cebolinha tentou tabelar com Arrascaeta, mas a bola bateu na defesa e sobrou para o camisa 11 na cara de Leandro. Era o terceiro gol do Flamengo.
Equipe segue no ritmo
O Flamengo continuou em cima do Audax na segunda etapa. Sem dar chances ao adversário, o Rubro-Negro chegou ao quarto gol no início da etapa complementar. Varela ficou com uma cobrança de lateral. Da entrada da área, chutou forte. Leandro passou da bola, que bateu no joelho do arqueiro e entrou no gol. Era o quarto gol do Flamengo na Arena da Amazônia.
Na saída de bola, quase o quinto gol. Gabigol, que havia entrado no intervalo, cruzou para Cebolinha tentar de voleio. A bola bateu na trave e na perna de Leandro. Boa defesa do arqueiro do Audax. Depois desse lance, o técnico rubro-negro começou a mexer no time. Embora tenha feito mudanças na estrutura do esquema, o time não caiu de produção. Pelo contrario, Gabigol passou a protagonizar as principais jogadas.
Na primeira, Cebolinha deixou o camisa 10 na frente do goleiro para marcar. Gabigol desperdiçou. No lance seguinte, coube a Cebolinha receber o passe de Gabi. A bola ficou com o arqueiro do Audax. Aos 29 minutos surgiu a melhor chance do Audax. Caucauia desviou um escanteio na primeira trave e João Cabral perdeu o gol sem goleiro Ou seja, perdeu a chance da equipe diminuir o placar.
O Rubro-Negro, então, diminuiu um pouco o ritmo, mas isso não o impediu de ficar com a bola e pressionar o time adversário, algo que fez no jogo inteiro. Gabigol, Everton Cebolinha, Fabrício Bruno e Bruno Henrique tiveram chances de ampliar ainda mais o placar. A de Bruno Henrique, de cabeça, foi na trave com o goleiro batido. Mas no fim, ficou o placar de 4 a 0 e vitória do Rubro-Negro.