• Pedro e Everton Cebolinha fizeram os gols do Flamengo
  • Equipe de Tite segue sem levar gol em jogos oficiais
  • Vitória deixa o título praticamente decidido no primeiro turno

O Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0 na tarde deste domingo no Maracanã, no Rio de Janeiro, em partida válida pela 10ª rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro se mostrou com o controle do jogo desde os primeiros minutos. Ainda pensando na decisão da Recopa, o Fluminense de Fernando Diniz poupou algumas peças, mas nada que tirasse a força e o brilho do campeão da América.

Depois de um primeiro tempo equilibrado, com uma certa vantagem para o Rubro-Negro, o treinador do Tricolor das Laranjeiras abriu o time para tentar a vitória. Entretanto, isso acabou facilitando ao organizado time do ex-técnico da Seleção Brasileira. Assim, não demorou muito para sobrar mais espaço para o ataque do Flamengo marcar os gols.

Pedro, logo aos sete minutos da segunda etapa, abriu o placar. Everton Cebolinha, em uma ótima jogada do ataque rubro-negro, fez o segundo. De La Cruz iniciou a jogada, Arrascaeta passou de calcanhar, assim como Pedro. Cebolinha soltou a bomba e marcou o segundo. Como dito acima, organizado, nem mesmo com as mexidas do técnico Tite, o time deixou o padrão tático.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 24 pontos e segue na liderança da Taça Guanabara. Resta ainda uma rodada, entretanto, o Rubro-Negro está com o troféu praticamente garantido. Isso porque, mesmo o Tricolor igualando a pontuação do time da Gávea, terá de tirar nove gols de saldo. A última rodada do Fluminense tem o Botafogo ainda sem local definido, no próximo domingo. O Flamengo pega o Madureira, no Maracanã.

Primeiro tempo de equilíbrio

O jogo começou com as duas equipes se estudando, mas com o Flamengo em cima do Fluminense. Sem conseguir construir jogadas, os primeiros 10 minutos mostrou um Rubro-Negro dominante, sob o ponto de vista da posse de bola e o Tricolor longe de suas características. A equipe treinada por Fernando Diniz estava com as linhas baixas e esperava o adversário em seu campo defensivo.

O jogo começou a esquentar a partir dos 15 minutos de jogo. Foi quando Pulgar fez falta dura em André. Na cobrança, Arias obrigou Rossi a fazer uma grande defesa. Logo em seguida, na cobrança de escanteio. A bola foi para a área, Thiago Santos cabeceou, a bola foi parar no fundo das redes. Entretanto, o auxiliar havia marcado o impedimento e, posteriormente, o VAR confirmou a marcação. O gol do Fluminense acabou anulado.

O Flamengo acordou depois de levar um gol do Tricolor das Laranjeiras. Foram pelo menos dois lances de perigo. Os dois com o zagueiro Léo Pereira. Na primeira, o zagueiro avançou e, ao invés de cruzar, arriscou de fora da área. A bola assustou o goleiro Fábio. Em seguida, em uma cobrança de falta, o camisa 4 subiu sozinho e cabeceou para fora. Os dois primeiros lances de perigo rubro-negro saíram de um defensor.

Os dois times diminuíram bastante o ritmo. O Flamengo, neste período, levou uma pequena vantagem. Isso porque teve dois lances de perigo. Muito embora não tenha acertado o gol. Pedro, dentro da área, furou a bicicleta, assim como Luiz Araújo, no mesmo lance. Pedro, minutos depois, quase roubou a bola de Fábio. Mas ficou nisso: 0 a 0.

Flamengo resolve o jogo

O Fluminense começou o segundo tempo mais ofensivo. Com três mudanças, Fernando Diniz colocou o time para ficar mais no ataque, diferentemente do que ocorreu na primeira etapa. Com isso, facilitou a vida do Flamengo. Aos sete minutos, passando a bola de pé em pé, o Rubro-Negro chegou ao gol. Cebolinha e Ayrton Lucas fizeram a jogada pela esquerda, o lateral cruzou e Pedro, sem goleiro, empurrou para as redes: 1 a 0.

O gol do Flamengo acordou o Fluminense. A equipe, como dito acima, estava com jogadores mais ofensivos e foi ao ataque atrás do empate. Embora tenha ficado mais com a bola em um período de 10 minutos. Aos 17 minutos, porém, Cebolinha recebeu lançamento e chegou na frente de Fábio, o experiente goleiro conseguiu interceptar. Contudo, o lance parou por ter sido marcado um impedimento.

Logo depois, o Fluminense chegou, finalmente, ao gol de Rossi. Tocando a bola e usando as suas características, Alexsander ficou com a bola e chutou cruzado. Rossi fez a defesa em dois tempos. O Tricolor melhorou, mas quem chegou ao gol foi o Flamengo. Bela jogada do ataque rubro-negro. Passe de calcanhar de Arrascaeta para Pedro. O mesmo, também de calcanhar para Cebolinha. O camisa 11 soltou a bomba: 2 a 0.

O segundo gol do time treinado por Tite por muito pouco não rendeu mais. O Tricolor foi para cima e cedeu espaço no contra-ataque para o Rubro-Negro. Foi assim que Arrascaeta por pouco não marcou um bonito gol de cobertura. Victor Hugo fez Fábio trabalhar e fazer grande defesa. Sem mais lances de gol, o árbitro apitou o fim do jogo e a vitória do Flamengo, que praticamente assegurou a Taça Guanabara.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial