- Em recuperação, atacante passará por artroscopia nesta sexta
- Prazo para retornar continua sendo de dez meses a um ano
- Jogador se lesionou em junho, na partida contra o Cuiabá
O Flamengo atualizou nesta quinta-feira o processo de recuperação da lesão no joelho do atacante Bruno Henrique. Através de comunicado oficial, o clube informou que o jogador do Rubro-Negro realizará uma nova cirurgia, após três meses de tratamento. As informações são do jornal ‘Lance!’.
De acordo com informações do clube, o procedimento será realizado nesta sexta e tem como objetivo fortalecer mais a região lesionada. Contudo, o prazo de recuperação do atleta rubro-negro continua sendo de 10 a 12 meses.
Além disso, vale lembrar que Bruno Henrique sofreu a lesão no dia 15 de junho, na vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá, no Maracanã, pelo Brasileirão. A lesão do jogador aconteceu em uma dividida forte dentro da área.
Médico explica a situação clínica de Bruno Henrique
Segundo o departamento médico do Flamengo, Bruno Henrique sofreu uma lesão multiligamentar no joelho direito. No comunicado, o cirurgião Luiz Antônio Vieira explicou os motivos da nova intervenção. O médico, portanto, será o responsável pela operação do atacante:
“O Bruno passou por uma cirurgia complexa de reconstrução dos ligamentos cruzado anterior, colateral lateral e do canto posterolateral. O tipo de reconstrução realizada fez com que precisássemos deixá-lo imobilizado por seis semanas, com poucos movimentos. Sabemos que isso favorece uma produção de aderência na articulação.
Ele atualmente se encontra com o joelho estável, boa extensão, mas na questão da flexão ainda precisamos de evolução. Como está com três meses, indicamos uma artroscopia para liberar aderências da região e manipularmos o joelho para que alcance a flexão total da articulação”.
Depois da derrota para o Fortaleza por 3 a 2, na última quarta-feira, o Flamengo volta a campo no sábado, contra o Bragantino, às 19h, no Maracanã. Com 45 pontos, o Rubro-Negro é o quinto colocado na tabela, enquanto a equipe do interior paulista está na 13ª posição, com 35. O duelo vale pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Pulgar tem entorse no tornozelo e vira desfalque
Nesta quinta, os jogadores que estavam à serviço de suas seleções, voltaram aos treinos no Ninho do Urubu. Sendo assim, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Vidal foram a campo. Contudo, o volante Erick Pulgar retornou dos amistosos pelo Chile com entorse no tornozelo esquerdo.
Isso porque ele se lesionou no primeiro tempo da derrota por 2 a 0 para o Marrocos, ainda no primeiro jogo da Data Fifa que passou. Ele saiu no intervalo e nem disputou a segunda partida dos chilenos, no empate por 2 a 2 com o Qatar.
O volante, então, será reavaliado nesta sexta, mas virou dúvida para o jogo do próximo sábado. Por sua vez, Varela fez trabalho interno na academia ao lado dos titulares que enfrentaram o Fortaleza. Aliás, o uruguaio atuou por 117 minutos nos jogos contra Irã e Canadá e foi preservado da atividade no gramado.