- Camisa 27 desfalcou a equipe nas últimas partidas
- Atacante não vai enfrentar o Maringá, nesta quarta
- Ele pode retornar no domingo, diante do Botafogo
Desde já, vamos falar sobre o Flamengo, que atualizou o quadro de Bruno Henrique. Afinal, o camisa 27 tem uma tendinite. Aliás, o problema o tirou do jogo do último domingo, na derrota por 2 a 1 para o Internacional. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, a comissão técnica rubro-negra considera a situação como natural por conta do longo tempo sem atuar.
Vale lembrar, então, que o atacante perdeu os dois últimos jogos e segue fora da relação da próxima quarta-feira, contra o Maringá, pela Copa do Brasil, às 21h30, no Maracanã. Contudo, Bruno Henrique pode ficar à disposição no domingo, no clássico com o Botafogo, pelo Brasileirão.
De início, o jogador foi preservado por desgaste muscular. Depois, ele sentiu dores no joelho direito e teve a tendinite confirmada. Ainda segundo o ‘Ge’, o Flamengo planejava poupar Bruno Henrique somente do jogo contra o Ñublense, na última quarta.
Contudo, por causa das dores, ele ficou fora da preparação para o confronto com o Inter. Nesta segunda, o atacante não foi a campo com os companheiros e trabalhou na parte interna do Ninho do Urubu. Ele deve voltar a trabalhar com o grupo nesta terça.
Após mais de 10 meses de recuperação de lesão grave no joelho direito, Bruno Henrique voltou a jogar no último dia 16, contra o Coritiba. Ele ficou em campo por cerca de 20 minutos e acabou sendo cortado das duas partidas seguintes.
Depois de perder na ida por 2 a 0, contra o Maringá, o Rubro-Negro precisa vencer por 3 gols de diferença para avançar às oitavas de final. Se vencer pelo mesmo placar, a decisão vai para os pênaltis.