• Cebolinha e Allan treinaram nesta terça com os companheiros
  • Ayrton Lucas treina e também pode aparecer no time na quinta
  • Flamengo encara o Bahia, no Maracanã, nesta quinta-feira

O Flamengo ainda está em contagem regressiva para o fim das rodadas nas quais o time não pode contar com seus principais jogadores. Com cinco desfalques no período da Copa América, o técnico Tite espera se manter entre os primeiros colocados e não ficar muito distante da briga pelo troféu na reta final. Os dois primeiros jogos passaram e, a julgar pelo resultado, a torcida ficou satisfeita. Uma vitória e um empate fora, com gol no último lance da partida.

Entretanto, além dos desfalques para o torneio continental entre seleções, a comissão técnica de Tite ainda teve de aguentar lesões de alguns jogadores que ficaram. Nesta terça-feira, após o treino preparatório para o jogo contra o Bahia, no Maracanã, pela 10ª rodada do Brasileirão, três dos lesionados participaram da atividade e devem voltar a ser relacionados.

São os casos do atacante, Everton Cebolinha, do lateral-esquerdo Ayrton Lucas e do volante Allan. Cebolinha se machucou no jogo contra o Grêmio na última quinta-feira. Treinou normalmente com os companheiros nesta terça e deve marcar presença nesta quinta. Assim como Allan. O volante sentiu uma lesão na coxa durante o jogo contra o Vasco.

Na lateral, Ayrton Lucas, que está fora a mais tempo (desde o jogo contra o Millonarios, pela Copa Libertadores), é, portanto, outro que pode pintar entre os relacionados. O jogador participou normalmente das atividades nesta terça. Mas vale lembrar que a relação ou não dos três vai depender do treino desta quarta-feira no CT do Ninho do Urubu.

Bruno Henrique segue como dúvida

O atacante Bruno Henrique, conforme informações do site “Globo Esporte”, ainda não treinou desde que chegou de Curitiba, após o jogo contra o Athletico. Em um momento com muito desfalques, o jogador jogou no sacrifício na Ligga Arena. Isso porque o camisa 27 sentiu um forte mal-estar na véspera do jogo. Vale lembrar que Bruno Henrique só aguentou os primeiros 45 minutos de jogo. Por conta disso, ele é dúvida para o jogo desta quinta.